domingo, julho 3, 2022
No menu items!
spot_imgspot_img
InícioNegóciosA importância do inglês no mercado de trabalho

A importância do inglês no mercado de trabalho

- Advertisement - Afiliagram Pro

Em um mundo cada vez mais conectado, o conhecimento da língua inglesa não é apenas essencial, é um verdadeiro passaporte capaz de abrir muitas portas no mundo corporativo. Por isso, vamos falar sobre a importância do inglês no mercado de trabalho.

Esse idioma é um diferencial no seu currículo para que você seja selecionado em entrevistas de emprego.

Além disso, vivemos em um mundo globalizado. Conhecer uma língua que está presente internacionalmente permitirá que você fique sempre atento a novas oportunidades.

Por exemplo, você conseguirá ler notícias e documentos em outro idioma e poderá se adaptar bem se precisar viajar a trabalho.

Qual é a importância do inglês no mercado de trabalho?

Globalização

O mundo do trabalho é cada vez mais internacional. Hoje acontece cada vez com mais frequência ter clientes ou fornecedores estrangeiros e com os quais é necessário comunicar em inglês. Em especial, no caso de empresas multinacionais, mas não apenas nelas.

Diferencial no currículo

Como o desemprego é alto em nosso país e as vagas de emprego têm muitos candidatos, é preciso ter um diferencial para se destacar.

Por isso, muitas empresas incluem um bom conhecimento da língua estrangeira entre os requisitos necessários para novos candidatos.

No curriculum vitae, o item referente ao nível de conhecimento da língua inglesa é um dos campos verificados pelos recrutadores.

Por exemplo, em países em desenvolvimento onde o turismo é visto como uma fonte potencial de receita, é claro que ser capaz de dominar a língua inglesa é um ponto forte.

Isso também vale para outras profissões. E, portanto, reforçamos a importância do inglês no mercado de trabalho.

O inglês é o idioma mais popular na internet

- Advertisement - Afiliagram Pro

Qualquer pessoa que leia em inglês pode acessar a maioria das informações que existe na web.

O acesso a todos estes recursos não só é muito interessante, mas sobretudo muito útil para trabalhar ou estudar.

O inglês é uma língua fácil de aprender

Além de ser um investimento lucrativo que cria oportunidades de trabalho, trata-se de uma língua fácil de aprender.

Aprender inglês para o mundo do trabalho é, portanto, uma atitude altamente estratégica.

O inglês pode alavancar a sua carreira

Para funcionários, gerentes e executivos de todos os setores de trabalho, haverá  muito mais oportunidades no país ou no exterior com o idioma.

Se você ainda não ocupa essa posição na empresa, é sempre bom pensar a longo prazo.

Em grandes empresas e multinacionais, essas janelas estão sempre presentes, é só questão de tempo.

Quem sabe inglês ganha mais

Quem se aperfeiçoa com cursos, incluindo idiomas, costuma ser mais bem remunerado em relação a pessoas que não possuem esse conhecimento.

Por isso, entenda a importância do inglês no mercado de trabalho.

O inglês é a língua da ciência e da tecnologia

É um fato. O comércio internacional acontece em língua inglesa. Os artigos científicos são escritos em inglês e tudo relacionado à tecnologia passa por esse idioma.

Vale a pena se especializar em inglês para negócios?

- Advertisement - Mapa do Dinheiro Urgente

Sim, vale a pena dependendo dos seus objetivos. Não é necessário dominar perfeitamente um idioma para poder se comunicar.

Por outro lado, às vezes um nível mais avançado pode atrapalhá-lo se você tiver que se comunicar com nativos em uma linguagem específica.

No mundo profissional, portanto, é necessário ter um nível suficiente e, acima de tudo, saber o vocabulário relacionado ao seu trabalho, sua especialidade e seu setor de atividade.

Para aprender inglês para negócios de maneira eficaz, você precisa primeiro aprender os níveis mais básicos e intermediários.

Assim, você não terá grandes dificuldades ao ter que lidar com termos mais técnicos.O inglês para negócios ensina o vocabulário de que você precisa no mundo dos negócios.

Ou seja, se concentra em expressões-chave úteis para o trabalho. Por exemplo, falar ao telefone, escrever um e-mail, participar de uma reunião, entre outros.

A importância do inglês na educação

Pelos motivos apresentados, vimos a importância do inglês no mercado de trabalho. E, consequentemente, ele está se tornando cada vez mais importante no mundo da educação.

Não raro, é ensinado nas escolas, mas também há opções para os que desejam continuar seus estudos no exterior com um intercâmbio.

Por isso, mesmo que você não faça intercâmbio, é interessante que você faça testes de inglês reconhecidos internacionalmente, como o Toefel e o Cambridge.

Dessa forma, você enriquecerá seu diploma em um mercado cada vez mais competitivo.

O que fazer para falar inglês melhor

Leia materiais em inglês

- Advertisement - Afiliagram Pro

Existem diversos materiais que você pode ler em inglês para praticar o idioma. Livros, histórias em quadrinhos, filmes, vídeos do Youtube, jornais e sites.

Isso contribui para você a melhore o vocabulário de forma rápida. Encontrar novas palavras permite entender exemplos em um certo contexto. Dessa forma, as palavras ficarão gravadas em sua mente.

Anote as palavras

Esse conselho funciona muito bem! Ao aprender, muitas vezes você pensa ter memorizado.

Mas, por outro lado, nem tudo fica gravado na memória da primeira vez. Para evitar essa tendência, tenha à disposição um caderno de notas ou use aplicativos.

Ao ouvir ou ler um novo vocabulário, escreva-a no contexto. Ou seja, use-a em uma frase para que você entenda o significado.

Isso otimiza seu tempo, porque quando você voltar àquela expressão, não estará se perguntando: “qual era o mesmo significado?”.

Pode parecer cansativo no início, mas lembre-se  da importância do inglês no mercado de trabalho.

Treine a conversação

A verdade é que falar um idioma ajuda a fixá-lo com mais eficácio do que apenas ler ou escrever.

Muitas pessoas conseguem entender inglês, mas não consegue falar. Isso é apenas uma questão de hábito e de prática. Inclusive, vale para qualquer tipo de aprendizado.

Então, se possível faça um intercâmbio ou se inscreva em um curso de idiomas para conversar com outras pessoas.

Existem até mesmo cursos online de inglês que permitem a conversação, com envio de áudio. Se você não tiver ninguém com quem possa conversar em inglês, grave áudios e para treinar a pronúncia das palavras. Espero que este conteúdo tenha te ajudado!

- Advertisement - Afiliagram Pro
T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais popular

Comentários recentes

error: Content is protected !!