quarta-feira, junho 29, 2022
No menu items!
spot_imgspot_img
InícioMarketingComo Crescer, Ganhar Seguidores E Vender Pelo Instagram?

Como Crescer, Ganhar Seguidores E Vender Pelo Instagram?

- Advertisement - Afiliagram Pro

Quer montar seu próprio negócio online? Então a dica é aprender como crescer, ganhar seguidores e vender pelo Instagram. Veja Como!

As redes sociais há tempos deixaram de ser apenas canais usados para interação social descompromissada.

Com o passar do tempo, as empresas foram percebendo que estes ambientes são ideais para apresentar seus produtos e serviços para milhares de pessoas.

Com isso, os desenvolvedores destas plataformas também se atentaram para isso e passaram a criar ferramentas de serviços que facilitam o marketing e até as negociações.

Além disso, as pessoas se mostraram muito receptivas ao fato de que as redes sociais podem ser canais de negócios que deixam sua jornada de compra bem prática.

Acredito que a grande vantagem aqui, para todos, é que podemos realizar negociações de maneira mais suave e descontraída. Por isso, vender pelo Instagram costuma ser bem mais fácil.

Em se tratando de Instagram, ouso dizer que é a mídia social mais eficiente quando o assunto é negócio. Por isso, se você deseja montar uma empresa online, essa é uma das maneiras mais simples de fazer.

Isso porque dentro da própria plataforma é possível criar conta empresarial, apresentar produtos e serviços, atrair clientes em potencial e ainda criar uma loja virtual.

Já imaginou fazer tudo isso em um mesmo lugar e sem precisar de ajuda profissional para começar? A seguir, neste post, vou passar informações que te permitirão ser seu próprio patrão em pouco tempo.

Como Conseguir Seguidores No Instagram?

- Advertisement - Afiliagram Pro

Como você já deve saber, para vender pelo instagram e ganhar dinheiro de verdade é necessário alcançar algumas coisas. Dentre elas, é importante conseguir seguidores.

Criar uma conta empresarial nessa rede social é bem fácil. Aliás, qualquer pessoa consegue fazer isso. No entanto, fazer a conta crescer e aumentar o número de seguidores é mais trabalhoso.

Um dos principais obstáculos que fazem os iniciantes desistirem de seus negócios é justamente a dificuldade em conseguir seguidores, mas posso adiantar que com as ações certas, você vai conseguir.Sendo assim, aqui vão algumas dicas.

Crie um Perfil Profissional e Atrativo

O primeiro passo é começar de forma profissional, o que não significa gastar muito ou ter que contratar uma empresa para criar seu perfil.

Em síntese, vender pelo instagram não é difícil, mas precisamos antes, atrair nosso público-alvo e fazer com que ele confie na empresa.

Pense que já existem muitos outros negócios dentro desse mesmo nicho e que você vai ter que disputar espaço e atenção com todos eles.

Sem dúvida, terá que mostrar diferencial. Terá que mostrar para as  pessoas que você é mais confiável e oferece mais benefícios.

Por isso, criar um perfil profissional é tão importante. Sua persona pode encontrar bons produtos e bom atendimento em vários negócios, mas se confiar em você vai fechar contigo.

Então, trabalhe com uma logomarca, nome da empresa, escolha uma paleta de cores eficientes, preencha sua bio de forma objetiva, etc. Não se esqueça de inserir todas as informações do negócio!

Ofereça Conteúdo De Qualidade e Otimizado

O segundo passo para conseguir seguidores e vender pelo instagram é criar e oferecer conteúdo relevante, ou seja, conteúdo que as pessoas desejam receber.

- Advertisement - Mapa do Dinheiro Urgente

Resumindo, as pessoas visitam um perfil comercial no Instagram por motivos óbvios. Pesquisar sobre produtos ou serviços, analisar avaliações de outros consumidores e descobrir se a empresa é confiável.

Com uma conta profissional e bem estruturada você já ganha confiança de cara.

A qualidade dos conteúdos em texto (legenda) se refere a boa escrita, português correto e, principalmente, informações relevantes. Lembre-se também de priorizar uma linguagem de fácil entendimento.

Já em se tratando de conteúdo é formato de imagem, que são os mais eficientes no Instagram, procure trabalhar com formato carrossel que gera mais engajamento. Use cores da paleta escolhida e experimente elementos legais, como as bordinhas e outros.

Use Todas As Ferramentas

Se quiser aumentar o número de seguidores, crescer e vender pelo Instagram, terá que usar todas as ferramentas disponíveis. Ou seja, poste no feed, IGTV, reels e faça stories.

Entretanto, não precisa fazer tudo isso, todos os dias. Podemos, por exemplo, postar no feed 2 ou 3 vezes na semana, fazer reels 1 vez, IGTV a cada 15 dias e stories todos os dias.

Como Vender Pelo Instagram?

Agora que você já sabe o passo a passo para conseguir mais seguidores, vamos entender como vender pelo Instagram.

1.   Crie Sua Persona

A princípio, pense que se o seu objetivo é vender, você precisa descobrir para quem.

Sendo assim, mesmo tendo muita informação sobre o público-alvo, o mais recomendado é criar uma persona. Ou seja, você precisa descobrir quem é o seu cliente ideal.

Todas as estratégias serão escolhidas e implementadas pensando nesse perfil, então, seguindo esta dica você saberá coisas como:

  • Faixa etária
  • Poder aquisitivo
  • Escolaridade
  • Desejos e objetivos
  • Problemas
- Advertisement - Afiliagram Pro

A partir do momento que você tiver todos estes dados em mãos, poderá oferecer o conteúdo que a pessoa deseja ver e os produtos que solucionam seu problema.

Sabendo quais são suas dúvidas, fica muito mais fácil definir quais são os assuntos que vão atrair seu cliente em potencial, então defina sua persona já!

2.   Funil de Instagram

O funil de vendas tem se mostrado muito eficiente quando o objetivo é realizar vendas, por isso, você deve investir em um funil de Instagram.

Nunca ouviu falar em funil de eventos e não sabe como montar um no Instagram? Então vamos entender.

Basicamente, o  funil se divide em topo, meio e fundo.

  • O topo é a primeira etapa onde fica as pessoas que atraímos com nossos conteúdos relevantes.
  • O meio é quando mudamos um pouco o tipo de conteúdo com o intuito de transformar visitantes em leads.
  • Por fim, o fundo é a última etapa, onde nos dedicamos a vender.

Mas quando pular de uma etapa para outra?

Então… Você precisa seguir um plano de negócios e lá terá suas metas. Então, qual será sua meta de número de seguidores no primeiro ano ou nos primeiros 3 ou 6 meses?

Após atingir esta meta, é chegada a hora de passar para a próxima etapa, a do meio do funil.

O mesmo vale neste outro momento, até que você chegue à fase de apresentar seus produtos ou serviços e realizar as vendas. Sendo assim, se quiser mesmo vender pelo Instagram, aposte em um funil.

3.   Torne-se Referência No Nicho

A próxima dica de como vender pelo Instagram é tornando-se referência em seu nicho.

Vou te fazer uma pergunta: se duas óticas oferecerem produtos de qualidade e um bom atendimento, você compraria de uma empresa estranha ou daquela mais conhecida e com quem você possui mais contato?

As pessoas costumam comprar de marcas e empreendedores confiáveis no mercado, então seja uma referência! Como?

O primeiro passo é interagir o máximo possível com seus seguidores. Depois, use bastante os stories e mostre os bastidores. Aproveite sempre para falar com propriedade sobre determinados assuntos.

4.   Crie Identidade Visual Para Os Produtos

Na hora de apresentar os produtos, faça de forma profissional. Se for preciso contrate alguém para fazer todas as peças de divulgação dos mesmos.

Além disso, na hora de divulgar, não faça de maneira tradicional, pois os consumidores costumam pular os anúncios. Em vez disso, crie posts educacionais, com curiosidades e, no final, apresente o que desejar.

Faça stories e reels usando, mostrando como usar, use depoimentos de consumidores, etc.

5.   Links Patrocinados

Por fim, a última dica para vender pelo Instagram é investir em links patrocinados. Ao contrário do que acontece com os blogs e lojas virtuais, nessa rede social conseguimos vender diretamente através de anúncios.

Desse modo, os anúncios do Instagram Ads são muito valiosos e devemos usá-lo de maneira adequada. Então, está preparado para colocar estas ações em prática para começar a vender pelo Instagram?

Então, está preparado para colocar estas ações em prática para começar a vender pelo Instagram?

- Advertisement - Afiliagram Pro
T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais popular

Comentários recentes

error: Content is protected !!