terça-feira, julho 5, 2022
No menu items!
spot_imgspot_img
InícioMarketingComo Criar Uma Loja Virtual Do Zero Em 5 Passos Para Iniciantes

Como Criar Uma Loja Virtual Do Zero Em 5 Passos Para Iniciantes

- Advertisement - Afiliagram Pro

Como criar uma loja virtual do zero? A resposta para sua pergunta é mais simples do que imagina e vou provar isso no decorrer deste post.

Criar um ambiente de vendas online talvez seja um dos principais obstáculos para quem deseja iniciar um negócio, mas não pode contratar um web designer experiente.

Há alguns anos, criar uma loja virtual era algo impensável para uma pessoa leiga. Apenas os programadores conseguiam realizar a função.

Com isso, tínhamos que pagar caro e precisávamos esperar por meses até que toda a estrutura ficasse pronta. Além disso, muitas vezes o contratante ficava preso ao profissional criador.

Isso porque cada vez que o site apresentava algum problema ou precisava de alguma atualização, era necessário pagar para que ele resolvesse.

Com a inovação das ferramentas da internet, surgiram os chamados construtores de sites, responsáveis por revolucionar esse mercado e facilitar nossa vida.

Felizmente, hoje em dia não é necessário ser web designer ou entender de códigos de programação para criar um site, blog ou loja virtual.

Desse modo, se você deseja começar um negócio na internet, mas não pode fazer altos investimentos, saiba que hoje você aprenderá como criar uma loja virtual do zero.

Quais Os Melhores Construtores de Site?

Antes das dicas de como criar uma loja virtual, precisamos falar um pouco sobre os construtores de sites. Isso porque você terá que escolher um.

- Advertisement - Afiliagram Pro

A boa notícia é que atualmente contamos com diversas opções. No entanto, é importante saber qual a opção mais segura, pois é onde você colocará seu negócio.

Mas o que deve ter um construtor de plataformas online para ser considerado bom e seguro?

A priori, devemos pensar em segurança. O primeiro indicativo de que uma empresa nessa área é segura é o tempo que a mesma atua no mercado. Sendo assim, a dica é procurar aquelas mais antigas.

Isso significa que o construtor não desaparecerá certo dia, sem nenhuma explicação elevando sua loja virtual junto.

Outro ponto importante que devemos observar é o nível de segurança oferecido. Aqui vale pesquisar sobre a experiência dos usuários.

Caso você perceba muitas reclamações sobre falta de atualizações, bugs constantes ou até invasão de páginas, não recomendo trabalhar com a empresa.

Também precisamos analisar a qualidade do serviço oferecido e o custo-benefício. Assim sendo, uma boa empresa desse nicho precisa oferecer o máximo possível de vantagens para os usuários e por um preço acessível.

Verifique a quantidade de espaço disponível para os arquivos, possibilidade de carregar vídeos, usar plugin de SEO, etc.

A maioria destes sites oferecem planos de benefícios que ficam mais baratos quando o plano é pago anualmente, então analise a melhor opção.

Por fim, confira a lista com os melhores sites para construir sua loja online:

Como Criar Uma Loja Virtual Sem Entender De Programação

- Advertisement - Mapa do Dinheiro Urgente

Para obter bons resultados e ganhar dinheiro de verdade trabalhando com vendas na internet é preciso saber como criar uma loja virtual.

Mas não estou falando apenas sobre a parte técnica, pois o construtor escolhido, certamente, terá ferramentas de edição intuitivas.Quero dizer que cada etapa na hora de montar sua página será feita com redirecionamento, arrastar e soltar, etc.

Contudo, existem outros pontos extremamente importantes e decisivos para que seu negócio seja lucrativo, então vamos conhecê-los.

1.   Planejamento

Com todas as facilidades que temos hoje na hora de criar uma página online, é natural pensar que podemos criar um negócio em 5 minutos, como dizem por aí. No entanto, não é bem assim que as coisas funcionam.

Não estamos falando sobre um blog pessoal onde você vai contar suas experiência aos amigos, então, vai levar mais tempo.

A princípio, é necessário fazer um planejamento a partir da coleta de dados importantes nas etapas de criação da loja. Veja o que precisa fazer:

Identificar seu público-alvo e também criar uma persona: para quem você está criando a loja? O que estas pessoas procuram?

Processos básicos de andamento: aqui devemos definir quem ficará responsável por cada coisa, por exemplo: criação dos conteúdos, cadastro de produtos, logística, marketing, etc.

Plano de negócio: por fim, é importante ter um plano de negócio com objetivos, metas, orçamento e outros.

2.   Escolhendo a Plataforma de E-commerce

Já falamos sobre os construtores de sites e lojas virtuais, então essa é a hora de usar o conhecimento adquirido.

- Advertisement - Afiliagram Pro

Além das opções que apresentei antes, ainda temos a opção de montar a loja online em uma plataforma especializada nisso. São ambientes específicos para criação de negócios.

Dentre as mais conhecidas posso citar a Nuvem Shop, Loja Integrada, Loja Virtual, Minestore e muitas outras.

O ideal é que leve em consideração todos os pontos que apresentei aqui, principalmente o preço e a facilidade em usar as ferramentas de criação.

3.   Estruturação da Logística

Em um artigo sobre como criar uma loja virtual do zero, não dá para deixar de falar em logística.

Logística tem relação com o processo de pedidos realizados pelos consumidores. Então, defina os seguintes pontos:

  • Armazenamento de produtos: caso não seja na modalidade de dropshipping
  • Processamento do pedido: geralmente a plataforma oferece um meio automático
  • Confirmação: confirmação após pagamento via mensagem por e-mail
  • Preparação para o envio: quantos dias levará para preparar o produto
  • Envio: envio por transportadora, correios, retirada no local

4.   ERP

O ERP ou Enterprise Resource Planning é a ferramenta responsável por fazer o controle do fluxo de vendas e também do estoque.

Além disso, gerencia os pagamentos, analisa o desempenho, cumprimento das metas, armazena dados e ainda emite suas obrigações fiscais.

É um item importante, e que você deve considerar ter, por isso, sua loja deve permitir a integração com o mesmo.

5.   Métodos de Pagamento

Ao criar sua loja virtual também é necessário escolher formas de pagamento a serem oferecidas aos clientes. Cada sistema online possui suas próprias opções, mas a maioria aceita pagamento parcelado e via boleto.

Hoje em dia, alguns construtores de sites oferecem também pagamento dia pix e depósito bancário, contudo, esta é uma decisão que só cabe a você. Espero que tenha gostado do post sobre como criar uma loja virtual do zero.

- Advertisement - Afiliagram Pro
T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais popular

Comentários recentes

error: Content is protected !!