quinta-feira, junho 30, 2022
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Como Fazer Remarketing – Instagram, Whatsapp, Facebook e Google

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Quer mais conversões e mais vendas em seu negócio? Então descubra agora o que é, como funciona, vantagens e como fazer remarketing.

Hoje vamos falar sobre um conceito que é relativamente novo, mas acredite… Sem dúvida, você já teve contato com ele.

Com toda a certeza, você já teve aquela sensação de que está sendo perseguido por um determinado anúncio. Não se preocupe, pois não acontece somente contigo.

Você também não precisa ficar com medo, pensando que está sendo vigiado.

Isso acontece muito quando navegamos no Google e você já deve ter notado uma série de anúncios de artigos pelos quais demonstrou interesse em alguma busca.

Em suma, isso não acontece por simples coincidência. Este é o bom remarketing que está em ação.

Quando conseguimos criar uma boa estratégia, com objetivos bem definidos e uma estrutura eficiente, é possível alcançar resultados incríveis!

Por exemplo, se você realmente aprender como fazer remarketing da maneira certa, são grandes as chances de aumentar as vendas do negócio investindo pouco.

Para atingir esse objetivo é necessário saber como esse mecanismo funciona, então, pensando em te ajudar, preparei um guia simples. Siga lendo e prepare-se para o sucesso!

O Que é Remarketing?

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A priori, remarketing é uma ferramenta de retargeting original do próprio Google. Sua principal função é identificar e marcar usuários que visitaram um blog, site ou loja virtual.

Dessa forma, o motor de busca consegue exibir com mais frequência os anúncios daquele ambiente virtual para o público. Isso pode ser feito mesmo que o usuário esteja visitando outras páginas, mas estas devem aceitar as propagandas do Google.

O termo targeting vem do inglês e a tradução é “mirar”. Sendo assim, o retargeting significa       mirar outra vez.

Com essa estratégia, temos uma ação altamente eficiente na indução do usuário a tomar uma decisão e fechar negócio.

Para Que Serve O Remarketing?

Usamos o remarketing com o intuito de obter mais conversões, por isso, é uma ação que se qualifica como eficaz para o aumento das vendas.

Você já parou para pensar que dificilmente realizamos uma compra no primeiro contato? É comum passar uns dias pensando ou fazendo uma pesquisa de mercado.

Isso acontece muito porque queremos comprar mais barato, ter melhores condições de pagamento e também desejar saber se o produto tem qualidade.

Com isso, podemos esquecer, ou até comprar em outro site por simples esquecimento do primeiro anúncio que vimos.

Sendo assim, o fato de termos nosso anúncio sendo exibido mais vezes para a mesma pessoa, aumenta as chances de vender.

Como O Mesmo Funciona?

Tão importante quanto saber como fazer remarketing é entender o mecanismo a fundo.

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Pode até parecer uma fórmula mágica, mas não é. Estamos diante de uma técnica cuidadosamente pensada e executada.

Então, funciona da seguinte forma: o Google identifica você, as páginas online que você acessou e os produtos que procurou.

Por exemplo, vamos supor que você esteja interessado em comprar um liquidificador e resolver fazer uma pesquisa no Google. Por certo, vai procurar por modelos, marcas, preços, etc.

Após pesquisar, aparecerão vários anúncios e assim que você clica em um deles, o motor de busca guarda o link. Ao mesmo tempo, o navegador armazena cookies no seu computador.

Então, é a partir daí que o Google passa a exibir este mesmo anúncio para você durante aproximadamente 30 dias.

Benefícios

Já falei aqui sobre o aumento de vendas, mas sem dúvida essa não é a única vantagem em aprender como fazer remarketing. Dentre outras coisas, investir nessa ação também significa economizar.

Mas vamos conhecer tudo o que há de bom nessa estratégia de remarketing:

  • Melhor ROI: já que conseguimos aumentar a taxa de conversão, consequentemente, temos menor custo por venda e retorno rápido do investimento.
  • Exposição da marca: uma das coisas que o empreendedor precisa ter em mente é que as ações não precisam ser focadas apenas em venda imediata. Sendo assim, é recomendado manter o negócio sempre visível e presente na lembrança do público.

Com a estratégia de remarketing você conseguirá aumentar a visibilidade da sua empresa e quando alguém estiver pronto para comprar, certamente, irá até sua empresa.

  • Segmentação da audiência: após aprender como fazer remarketing verá que é possível segmentar o público. Assim sendo, tomando como base, dados demográficos, faixa etário, formação acadêmica e outros, saberá quem está mais apto a comprar.

Além disso, é possível segmentar leads qualificados, ou seja, aqueles que escolheram o produto e o deixaram no carrinho.

  • Taxas de conversão elevadas: quanto mais somos vistos, maiores são as chances de vender. Por isso o remarketing é tão eficiente no aumento das vendas.
  • Flexibilidade de orçamento: esta é uma das ações de marketing digital mais democráticas. Isso porque o investimento é baixo e qualquer empresa pode fazer.

Aqui temos total controle do orçamento e ainda recebemos relatórios completos para nos ajudar a fazer gastos inteligentes nos anúncios.

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Você conseguiu observar o quanto o remarketing causa impactos positivos nos negócios ao atingir um público já qualificado? Estamos falando sobre abordar várias vezes aqueles clientes em potencial que já demonstraram interesse no que você oferece!

Como Fazer Remarketing Nos Principais Canais?

Outra coisa importante que você deve saber, tendo em vista que quer aprender como fazer remarketing, é que cada ambiente digital deve ser trabalhado à sua maneira.

Ou seja, não podemos usar esta técnica usando os mesmos parâmetros no Facebook, Instagram, Whatsapp e Google.

Sendo assim, veja dicas para trabalhar em cada uma das principais plataformas online.

Instagram

Para criar uma campanha no Instagram precisamos usar o gerenciador de anúncios do Facebooks Ads.

Logo, devemos acessar esse campo do Facebook, clicar em “criar anúncios”, escolher um público personalizado.

Em seguida, escolhe-se a opção “tráfego do site”, configura-se quem deve ver o anúncio e por fim, escolha onde deseja exibir no Instagram.

Facebook

Para criar uma campanha de remarketing no facebook, devemos seguir os mesmos passos anteriores. A diferença é que na hora de escolher onde o anúncio será exibido, você deve optar pelo Facebook.

Como fazer remarketing no Whatsapp

O remarketing no Whatsapp é diferente, pois não há como criar anúncios no app. Desse modo, o mesmo será utilizado como canal de captura.

Em vez de capturar leads do seu site ou da landing page, capture quem fala contigo via Whatsapp e exiba nas plataformas que oferecem pixel de remarketing.

Google

Aqui, basta criar um anúncio no Google Ads e fazer toda a segmentação necessária como fazemos no Facebook.

No entanto temos duas formas de criar aqui:       

  • Redes de display: trata-se de um grupo de sites parceiros que nos oferecem espaço dentro de suas páginas para divulgar.

Sendo assim, toda vez que alguém da sua lista de remarketing acessar estes sites ou blogs, seus anúncios serão exibidos.

  • Rede de pesquisa: ainda podemos usar o remarketing na rede de pesquisa. Nesse modelo os anúncios são exibidos na própria página de resultados de pesquisa do Google.

Viu como fazer remarketing é simples e vantajoso? Agora você só precisa colocar estas dicas em prática e ver suas vendas aumentarem!

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T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
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