domingo, julho 3, 2022
No menu items!
spot_imgspot_img
InícioMarketingComo Ganhar Dinheiro No YouTube? Veja 7 Dicas Infalíveis!

Como Ganhar Dinheiro No YouTube? Veja 7 Dicas Infalíveis!

- Advertisement - Afiliagram Pro

Os vídeos são ferramentas poderosas quando o assunto é marketing digital, então, veja como ganhar dinheiro no YouTube e tenha sucesso!

O YouTube, que em português significa “canal feito para você”, foi criado por dois colegas de trabalho de uma empresa de tecnologia, em 2005, nos Estados Unidos.

Sua criação teve como propósito trazer mais facilidades em compartilhar arquivos de vídeos, sendo que o compartilhamento por e-mail era muito trabalhoso devido ao tamanho dos arquivos.

Assim sendo, a plataforma permite aos usuários postar seus vídeos na rede, que podem ser vistos por qualquer pessoa do mundo.

Hoje o YouTube se tornou uma ótima fonte de lucro, não só para os criadores, mas também para seus usuários. Por ele, você pode divulgar o seu trabalho, começar uma carreira como influenciador digital, etc.

Por isso, criamos este conteúdo para lhe ajudar a ganhar dinheiro no YouTube. Veja!

Como Criar Um Canal No YouTube?

Confira a seguir 10 passos para você criar um canal e começar a ganhar dinheiro no YouTube!

  1.  Acesse o site do YouTube e, logo em seguida, faça login na sua conta do Google;
  2. Clique na sua foto de perfil e será aberto um menu lateral;
  3. Aperte em “Seu canal” para dar procedimento;
  4. Insira o nome e a foto do perfil de seu canal;
  5. Clique no botão “Criar canal”;
  6. Agora você pode editar o seu canal, alterando a capa, adicionando descrição, etc;
  7. Após as configurações iniciais, você já pode subir os vídeos clicando no ícone “Mais”;
  8. Permita que o app acesse o seu dispositivo e selecione o tipo de conteúdo que você irá postar;
  9. Após subir algum vídeo, você precisa colocar um nome, descrição e público.
  10. Quando você clicar em algum vídeo que você postou, você saberá quantas pessoas curtiram ou visualizaram.

Como Monetizar?

Para que você consiga a monetização do YouTube, você precisa cumprir algumas exigências. Confira a seguir algumas!

  • É necessário ter ao menos 4 mil horas de conteúdos assistidos pelos usuários nos últimos 12 meses;
  • Possuir no mínimo mil inscritos no cana;
  • Precisa ter um conteúdo 100% original;
  • Possuir mais de 18 anos;
  • Por fim, é necessário também ter uma conta no Google Adsense.

No entanto, é importante ressaltar que o YouTube é quem vai decidir se seu canal será aprovado, mesmo que ele cumpra com todas as exigências.

- Advertisement - Afiliagram Pro

Sendo que essa aprovação terá como base as Diretrizes de conteúdo adequado para publicidade.

7 Formas de Ganhar Dinheiro no YouTube

Agora que você já está sabendo que é possível ganhar dinheiro no YouTube, vamos apresentar 7 maneiras de você conseguir faturar utilizando seu canal. Confira!

1.  Monetize seu canal

Já falamos antes sobre a monetização, que é uma das formas mais clássicas de ganhar dinheiro no YouTube. Assim, toda vez que alguém assiste a seu vídeo, você ganha um determinado valor.

Isso acontece porque o YouTube tem um programa de parceria com seus criadores de conteúdo, que remunera por número de cliques. Esse programa é chamado de YPP (Programa de Parcerias do YouTube).

2.  Tenha anúncios nos vídeos

Após o seu canal ficar apto para monetizar, ele também já pode inserir anúncios durante a exibição dos vídeos, garantindo um ótimo retorno para você.

Assim sendo, os anúncios funcionam de maneira muito parecida com a monetização, visto que também são pagos por número de cliques e por número de visualizações.

No entanto, você poderá receber um valor maior ou menor, e isso vai depender da interação dos usuários com o anúncio que você inseriu.

Ou seja, quanto mais os usuários assistirem aos anúncios, mais você irá ganhar dinheiro no YouTube. Sendo que, se eles clicarem nos anúncios, seu ganho será ainda maior.

Por fim, existem diversos anúncios como anúncio gráfico, anúncio de vídeo ignorável, anúncio de vídeo não ignorável, anúncio de sobreposição, entre outros.

3.  Faça um Clube de membros

No YouTube, os criadores de conteúdos podem criar um clube de membros, com assinatura mensal e com benefícios de maneira exclusiva.

- Advertisement - Mapa do Dinheiro Urgente

No entanto, é importante ressaltar que os benefícios oferecidos e o valor da mensalidade são de inteira responsabilidade dos criadores de conteúdo e do canal.

4.  Ganhe com Super Chat e Super Stiker

Assim como o clube dos membros, essa categoria também tem relação com os usuários. Sendo que eles podem pagar um determinado valor para que seu comentário permaneça em destaque.

No entanto, essa maneira de monetização só funciona quando você realiza transmissões ao vivo, nos chats de bate-papo. Desse modo, pode ser uma boa alternativa para quem costuma fazer esse tipo de vídeo.

5.  Ganhe comissão sobre vendas

Após seu canal adquirir visibilidade, ele pode ser vitrine para produtos e serviços e, dessa forma, ganhar uma comissão sobre a venda deles.

Diante disso, você precisa procurar ou ser procurado pelas marcas, pois o YouTube não tem participação direta nas negociações.

6.  Faça publicidade patrocinada

Parecido com o item anterior, mas contendo algumas diferenças bem significativas.

Sendo que, nesse caso, o youtuber é contratado para mostrar para o público a forma de usar um produto ou serviço, benefícios e afins.

7.  Utilize o formato shorts do YouTube

No YouTube Shorts, você pode gravar e editar clipes verticais no aplicativo da própria plataforma de vídeos, com até 60 segundos de duração.

A princípio, essa nova plataforma nasceu como uma aposta para concorrer com o TikTok e reels do Instagram. Esse serviço vai pagar de US $100 a US $10 mil por mês.

Vale ressaltar que esse pagamento é um ótimo estímulo para os usuários que desejam criar conteúdos populares, criativos e inovadores.

- Advertisement - Afiliagram Pro

No entanto, esses valores mencionados acima não são fixos. Sendo que a variação dos valores será conforme o número de visualizações dos conteúdos e engajamento do público.

Como você já deve saber, o YouTube é uma ótima ferramenta para quem deseja ganhar dinheiro na internet. Desse modo, vale muito pesquisar e aprender as variadas formas de trabalhar nesse ambiente virtual.

No início pode parecer difícil, mas não fique preso a questões como qualidade da câmera ou local de gravação. Um bom celular já dá para começar.

Além disso, basta uma parede branca ao fundo para que seu cenário seja legal.

Só recomendo mesmo que você invista em um microfone, pois o áudio precisa ficar próximo ao profissional. Contudo, não se preocupe, pois o mercado oferece modelos a partir de 60 reais. Espero ter lhe ajudado a tirar suas dúvidas sobre como ganhar dinheiro no YouTube, que você já possa criar seu canal e começar a obter ganhos.

- Advertisement - Afiliagram Pro
T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais popular

Comentários recentes

error: Content is protected !!