sexta-feira, julho 1, 2022
No menu items!
spot_imgspot_img
InícioGanhe Dinheiro com DocesComo ganhar dinheiro vendendo iogurte caseiro

Como ganhar dinheiro vendendo iogurte caseiro

- Advertisement - Afiliagram Pro

A cada dia que passa, as pessoas estão se atraindo mais a ideia de serem empreendedoras, pois com seu próprio negócio, é possível faturar mais do que um salário mínimo.

E você?

Se está aqui, provavelmente faz parte dessas pessoas, e veio exatamente procurando sobre como ganhar dinheiro com iogurte caseiro.

Você está no lugar certo.

Aqui, mostrarei a você como ganhar dinheiro vendendo iogurte caseiro.

E sim, é possível!

Como ganhar dinheiro vendendo iogurte caseiro: Vale a pena?

Por mais que seja um pouco difícil achar iogurtes caseiros em algumas regiões do Brasil, é preferível algo caseiro do que um de supermercado, por exemplo.

Levando em consideração que iogurtes com conservantes e outras químicas não são uma boa opção para nossa saúde, a ideia de vender iogurtes naturais é ótima.

Principalmente porque pais procuram o tempo todo sobre alimentação saudável, para seus filhos ficarem longe de comidas carregadas de substâncias.

- Advertisement - Afiliagram Pro

Então, aproveite esses argumentos, chame eles de seus, e mãos à obra! Vamos às receitas!

Como ganhar dinheiro vendendo iogurte caseiro: Receita 1

A primeira receita que tenho para você é a de iogurte de morango! Por ser a mais tradicional, também é a mais aclamada e procurada.

Vamos aos ingredientes:

  • Meio lito de água;
  • 1 copo de iogurte natural;
  • 1 pote limpo e vazio (de plástico ou vidro, do mesmo tamanho de um pote de maionese);
  • 2 litros de leite integral;
  • 2 caixas de gelatina em pó de morango;
  • 6 colheres (sopa) de açúcar refinado.

Preparo do iogurte natural de morango:

  1. Limpe bem o pote vazio, para que não altere o sabor. Você pode ferver água, e despejar a água morna no pote, o fechando e chacoalhando.
  2. Coloque leite em uma panela, levando ao fogo para pegar fervura, mas não deixe a fervura subir.
  3. Coloque o leite, ainda quente no pote, colocando o iogurte natural por cima. Feche o pote, deixando repousar por 24 horas em um local com temperatura ambiente.
  4. Em 24 horas o leite e o iogurte ficaram coalhados, se transformando na base do iogurte.
  5. Assim que ultrapassar o tempo dado de um dia, coloque meio litro de água para ferver, e depois de fervidos, jogue os dois pacotes de gelatina em pó de morango, adicionando 2 colheres de açúcar.
  6. Está bem dissolvido? Coloque essa mistura de gelatina em uma vasilha e reserve, deixando na geladeira por 2 horas.
  7. Após esse tempo, tire a gelatina da geladeira, coloque no liquidificador com o leite coalhado, batendo por aproximadamente 10 minutos, em velocidade alta.
  8. Depois de bater, despeje a mistura no pote novamente, leve até a geladeira, deixando descansar por 8 horas.
  9. Depois de 8 horas, tire a mistura, deixe batendo no liquidificador por 5 minutos, e leve novamente para a geladeira. Agora deixe lá por 2 horas, até que gele.

Está pronto o seu iogurte de morango! Aproveite para guardá-los no pote em que usará para vendê-los, e reserve, ou venda logo!

Como ganhar dinheiro vendendo iogurte caseiro: Receita 2

A segunda receita é de iogurte de chocolate. Queridinho das crianças, por ser de chocolate, também pode ser uma boa para vendas!

Confira os ingredientes e modo de preparo:

  • 100ml de leite integral;
  • 90g de creme de leite;
  • 200g de chocolate para derreter;
  • 1 colher (sopa) de amido de milho (maisena);
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo;
  • 1 pacote de gelatina sem sabor.

Modo de preparo do iogurte de chocolate caseiro:

  1. Leve metade do leite e as 90g do creme de leite para uma panela em fogo baixo, por 5 minutos.
  2. Em um segundo recipiente, misture o amido com os 50ml de leite restantes. Em um terceiro recipiente, coloque a gelatina sem sabor para hidratar, com meio coo de água.
  3. Depois, coloque o chocolate, cortado em lascas, na panela com os leites fervidos. Se você usar gotas de chocolate, é só despejar normalmente. Misture tudo, até o chocolate derreter totalmente.
  4. Depois, adicione o leite que você misturou com o amido, a gelatina hidratada e o açúcar. Misture bem até ficar homogêneo.
  5. Despeje a mistura em potes de vidro ou plástico, deixe o iogurte esfriar em temperatura ambiente, em seguida levando à geladeira por 1 hora, no mínimo.

E está pronto o seu iogurte de chocolate caseiro! Depois de 1 hora na geladeira, você já poderá vender!

Como ganhar dinheiro vendendo iogurte caseiro: Receita 3

Agora, a terceira receita é a de iogurte grego caseiro! Além de ter um gosto suave, o iogurte grego caseiro é bem facinho de fazer e, bom, quem não tem essência de baunilha em casa, não?

Confira a receita:

  • 2L de leite (de qualquer tipo);
  • 1 pote de iogurte natural;
  • Essência de baunilha (opcional);
  • Adoçante ou açúcar (opcional)

(Você pode adicionar qualquer ingrediente de sua preferência também.)

Modo de preparo do iogurte grego caseiro:

  1. Antes de tudo, separe meia xícara de leite, desses 2 litros. A medida de leite restante você deverá levar para o fogo, até começar a dar bolinhas nas laterais da panela. Assim que isso acontecer, desligue o fogo e deixe o leite esfriar.
  2. Veja se o leite está na temperatura ideal, colocando seu dedo. Caso você consiga manter seu dedo mergulhado no leite por 10 segundos, sem dor, é esse ponto que você irá trabalhar com ele.
  3. Misture o iogurte natural com a meia xícara de leite que você reservou, mexa bem e despeje no leite quente, tornando a mexer bem.
  4. Após isso, despeja a mistura em um pote ou bacia de vidro com tampa. Cubra toda a bacia com uma toalha bem grossa, o guardando dentro do forno ou de uma caixa térmica, deixando coalhar por 10 horas.
  5. Depois das 10 horas coalhando, coloque um pano dentro de um escorredor, deixando outro pote embaixo, e levando a mistura e os potes para a geladeira por 4 horas, pois o soro sairá.
  6. O iogurte ficará mais encorpado se você deixar o soro sair por mais tempo.
  7. Depois disso, coloque o iogurte já coalhado em um outro pote, misturando a essência de baunilha no iogurte. Assim, ele ficará mais cremoso.

E pronto! Seu iogurte grego está pronto para ser embalado em potes, e vendido!

Há mais receitas pela internet, mas vai por mim. As que eu te mostrei aqui, são as que mais vendem!

Mais dicas de como ganhar dinheiro vendendo iogurte caseiro

Acho importante ressaltar algumas coisas a respeito de como ganhar dinheiro vendendo iogurte caseiro, principalmente dicas, para que comece seu negócio com o pé direito.

- Advertisement - Mapa do Dinheiro Urgente

Cabe a você segui-las ou não, confiando sempre na sua intuição, e sua vontade de vencer. Pois se você está aqui, você quer vencer.

E provavelmente, quer seguir estas dicas!

Como ganhar dinheiro vendendo iogurte caseiro: Dica 1

Como é sempre ouvido por aí, o melhor é inovar, criar, se reinventar. É claro que no começo sempre temos de onde nos inspirar. Saímos da cópia, para aprendermos a nos inspirar.

Dito e feito! Você irar ganhar mais dinheiro vendendo iogurte caseiro se também criar suas próprias receitas!

Se pensa em trabalhar com isso, teste vários formatos e sabores, para se destacar usando a criatividade, a fim de despertar curiosidades.

Imagina um iogurte caseiro de maracujá? Ok, esse sabor de iogurte existe. Mas, faça uma pesquisa na sua região, e verá que quase ninguém experimentou esse iogurte, por ser incomum.

Essa é a ideia! Vire uma fábrica de receitas de iogurte caseiro, para despertar a curiosidade, e vender!

Como ganhar dinheiro vendendo iogurte caseiro: Dica 2

Imagina você comprar um iogurte caseiro de algum empreendedor, depois de um dia cansativo de trabalho, e ao tomar não sentir nada de especial ali?

É frustrante, não é? Então, outra dica importantíssima que tenho para você é use produtos de alta qualidade!

De que adianta fazer com amor, se você usar o iogurte mais barato, da marca mais abandonada do mercado?

- Advertisement - Afiliagram Pro

Usar produtos de alta qualidade não significa “perder dinheiro”, mas sim aumentar a qualidade do seu produto, que pode se tornar uma novidade no seu bairro.

Não te digo para comprar os ingredientes mais caros, ou Nutella pra fazer o iogurte de chocolate, não é preciso. Mas nunca compre ingredientes ruins para suas confecções.

Muitas pessoas erram por serem mãos de vaca. Não seja essa pessoa.

Como ganhar dinheiro vendendo iogurte caseiro: Dica 3

Pode não parecer relevante para alguns, mas leve em conta que você deve preferir potes de vidro, ao invés dos de plástico para os seus iogurtes.

Sim, pode ser um pouco mais caro, mas depois de um tempo vendendo com potes de plástico, troque para os de vidro.

Os potes de vidro armazenam melhor o produto, sem modificar seu sabor, coisa que outros potes podem fazer. Material de plástico e alumínio mudam o sabor, principalmente se o líquido estiver quente ou gelado.

Uma dica extra é a possibilidade que você pode oferecer ao cliente um desconto na próxima compra de iogurte, caso ele devolva seu pote de vidro, que poderá ser reutilizado, e ainda é um material que não polui.

Como ganhar dinheiro vendendo iogurte caseiro: Dica 4

É importante sabermos quando tal produto foi fabricado, não é? Então, não deixe de anotar a validade do iogurte em um papel colável, o fixando no pote.

Nunca é demais deixar uma informação valiosíssima dessas, principalmente porque seu produto não terá conservantes, então a sua validade é menor.

Lembrando que, se o iogurte estiver lacrado, a sua validade é de até uma semana. Após aberto, pode-se consumir ele em até três dias.

É uma ótima dica também, se quiser fazer iogurtes de tamanhos diversos. Assim, poderá fazer menores, aproveitando o menor consumo, e nunca esquecendo de especificar a validade!

Como ganhar dinheiro vendendo iogurte caseiro: Dica 5

Para que todos saibam que você trabalha vendendo iogurtes naturais, é bom investir em divulgação. Tendo dinheiro ou não, esses são os exemplos:

Exemplos gratuitos – Você pode comentar com amigos, vizinhos, parentes, postar em grupos do Facebook, fazer uma conta no Instagram para postar seus produtos e preços.

Exemplos pagos – Pode aproveitar o Instagram e Facebook para divulgar para usuários de regiões próximas a você, confeccionar cartões de visita ou vender no Ifood.

Não são apenas essas dicas que você pode seguir, mas com elas, você verá lucros e vendas vindo rapidamente!

Como ganhar dinheiro vendendo iogurte caseiro: Dica 6

Está certo que vai trabalhar? Que ótimo! Mas, como?

Quando vendemos comida confeccionada em casa ou em uma microempresa, devemos escolher como queremos vender, e de qual modo acharemos melhor.

Você prefere vender diretamente ao cliente, ou para revendedores?

A verdade é que indo de pessoa e pessoa vender, ou divulgar na internet é mais lucrativo, pois para vender para revendedores, você abaixará o preço, para que o revendedor também ganhe seu lucro.

Para vender sozinho, você terá que se divulgar mais, investindo em posts nas redes sociais, fazendo cartões de visita, podendo depois abrir uma loja física ou virtual.

Para vender para revendedores, é indicado você ir até lojas que você acha que ficariam interessados em revender seus produtos, e fazer propostas.

Muito obrigado por estar aqui!

Compartilhe com seus amigos, e olhe os tópicos anteriores! Abraços!

- Advertisement - Afiliagram Pro
T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais popular

Comentários recentes

error: Content is protected !!