sábado, julho 2, 2022
No menu items!
spot_imgspot_img
InícioMarketingComo Lançar Um Produto Digital - Conheça As 4 Etapas!

Como Lançar Um Produto Digital – Conheça As 4 Etapas!

- Advertisement - Afiliagram Pro

Aprenda agora como lançar um produto digital. A seguir, vou te ensinar como implementar sua estratégia e aumentar as chances de vender!

O lançamento de um produto, seja ele físico ou digital, é uma etapa muito importante. Sem realizar esse planejamento, as chances de falhar e não conseguir vender da forma esperada são enormes!

Alguns profissionais acreditam que lançar um produto digital é mais difícil do que lançar um um físico. Isso porque uma estratégia para venda de produto físico possui resultados mais palpáveis.

No entanto, não existe nada que torne o lançamento de um infoproduto tão mais complexo. A questão aqui é a diferença nas ações e também na forma de mensurar os resultados.

É óbvio que se estamos falando sobre uma loja de roupas, os resultados costumam aparecer em menos tempo. Mas isso não significa que não possamos ter sucesso com um e-book, por exemplo.

Então, vamos entender o que são produtos digitais, como funciona um lançamento e, por fim, como realizar essa estratégia.

O Que Significa Lançar Um Infoprodutos?

Mais adiante vou te explicar como lançar um produto digital, mas antes vamos falar sobre como funciona?

Em resumo, um lançamento de produto significa promovê-lo tanto que as pessoas comecem a comprá-lo rapidamente.

Assim como acontece com livros físicos, é necessário que seja um grande evento como convites, convidados, sala de eventos, festa, redes sociais, etc.

- Advertisement - Afiliagram Pro

No caso de infoprodutos devemos usar blog, sites, página de vendas, redes sociais, YouTube e também os apps de mensagem.

Enfim, lançar um infoproduto envolve muitas coisas, dentre elas o marketing de conteúdo, técnicas de SEO, copy, Inbound Marketing e outros.

Tipos de Lançamentos

Antes de saber como lançar um produto digital você precisa conhecer os modelos de lançamentos que existem. Assim, poderá identificar qual será a melhor opção para você.

Semente

O lançamento da semente é mais usado por produtores digitais que estão começando, ou seja, que estão colocando seu primeiro infoproduto no mercado. Contudo, nada impede que os já experientes também usem.

Essa modalidade é, acima de tudo, uma prova da oferta, ou seja, usamos para saber se realmente temos um bom produto em mãos.

Em suma, é através desse modelo que conseguimos ter a certeza de que o que estamos oferecendo tem um público receptivo.

Também é uma maneira de economizar, tendo em vista que fazer o lançamento final sem uma segurança, pode culminar em muito prejuízo.

Liberação Interna

Já conseguiu sua prova social? Então é chegada a hora de pensar em como lançar um produto digital de maneira segura e com maior abrangência.

Em suma, você fará um lançamento apenas para seus leads, ou seja, para um público selecionado e de qualidade.

Aqui precisamos levar em consideração todos os dados coletados antes, por exemplo, a opinião do público sobre as vantagens e desvantagens. Significa que terá que fazer os reparos necessários.

- Advertisement - Mapa do Dinheiro Urgente

Basicamente, consiste em divulgar o produto em um blog de pré-lançamento contendo uma copy com estes conteúdos:

  • Conteúdo abordando o problema da sua persona a grande oportunidade que ela tem em mãos;
  • Mostrar também que é possível superar o problema é que muitas pessoas já conseguiram;
  • Demonstre uma amostra do produto, fale sobre alguma de suas características, de como ela pode ajudar. Em seguida deixe no ar como a aquisição do pacote inteiro pode solucionar seu problema;
  • Por fim, devemos apresentar uma peça audiovisual. Então, cria-se um vídeo lançando o produto. Essa é a jogada final que deve convencer sua persona a comprar;

Repetição interna

Você também pode fazer o relançamento. Em tese, significa realizar as mesmas etapas do lançamento interno, mas de maneira rápida e enxuta.

O objetivo aqui é alcançar de volta pessoas que já conheceram o que você oferece, mas ainda não se decidiram pela compra. São pessoas que já o conhecem e sabem como funciona seu produto.

Meteórico

Quer uma dica de como lançar um produto digital com sucesso? Então, invista nessa modalidade que nasceu no Brasil e já tomou o mundo.

Insiste em lançar um produto em plataformas de mensagens como Whatsapp e Telegram. Dessa forma, criamos uma abordagem mais próxima com o público.

Geralmente é executada durante 10 horas por dia e vem após um esquenta, como uma condição de preço ou pagamento, especiais apenas para quem faz parte do grupo.

Como Lançar Um Produto Digital  Em 4 Passos

É possível investir em um dos modelos citados ou investir em todos. Então, após se decidir, aplique estas etapas de como lançar um produto digital.

1.   Conheça Seu Público

A primeira coisa a fazer em um plano de lançamento de produto digital é estudar a fundo o público-alvo. Aliás, esta é uma etapa que deve ser cumprida antes mesmo de se criar um infoproduto.

Afinal, o que vamos oferecer deve atender a um determinado grupo de pessoas que têm em comum o mesmo problema e a busca por solução.

Sendo assim, o caminho é realizar um estudo de mercado sério e detalhado. Assim, saberá como fazer a abordagem, como educar e como convertê-los em leads.

- Advertisement - Afiliagram Pro

Sem dúvida, seguindo este passo conseguirá realizar as vendas com maior facilidade.

2.   Construa Sua Autoridade

Não importa qual seja a área, quem é reconhecido como autoridade no mercado consegue vender mais. Desse modo, devemos trabalhar muito para alcançar esse objetivo.

Há algum tempo acreditava-se que isso só poderia ser obtido com algum tempo de mercado, mas não é bem assim,

Por exemplo, existem empreendedores digitais iniciantes que se lançam no mercado, apresentam seu diferencial e deixam que as pessoas vejam o que sabem.

 Em uma rede social como Instagram, quando isso acontece, é possível tornar-se autoridade em poucos meses.

3.   A Oferta Perfeita

A próxima dica sobre como lançar um produto digital é tornar o seu produto irrecusável através de uma oferta poderosa.

Pense comigo… A persona já identificou seu problema, descobriu que é possível resolver e já sabe que você tem essa solução.

Agora só falta mostrar para o público que você também tem o melhor preço, as melhores condições de pagamento e mais qualidade

4.   Etapa Final

Por fim, a etapa final para lançar um produto digital é preparar o público para conhecer o produto.

Então você deve criar eventos virtuais como lives no Instagram e Facebook, lançar vídeos gratuitos com conteúdo de valor, webinários, etc.

Também é necessário investir em links patrocinados divulgando página de captura, e trabalhar com e-mail marketing. Minha sugestão é que analise as opções para lançar um produto digital, escolha as mais interessantes e comece a estudar.

- Advertisement - Afiliagram Pro
T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais popular

Comentários recentes

error: Content is protected !!