domingo, julho 3, 2022
No menu items!
spot_imgspot_img
InícioMarketingDropshipping Nacional E Internacional - Escolhendo Produtos E Fornecedores

Dropshipping Nacional E Internacional – Escolhendo Produtos E Fornecedores

- Advertisement - Afiliagram Pro

Ganhe dinheiro com dropshipping nacional e internacional. Aprenda como escolher produtos que vendem e encontre fornecedores confiáveis!

O dropshipping é uma modalidade de negócios no setor de lojas, onde podemos vender produtos sem a necessidade de ter um estoque dos mesmos.

Por quê investir em dropshipping? Bem, a principal vantagem aqui é que não precisamos gastar muito no início.

Sabia que os maiores gastos para criar uma empresa hoje vem do aluguel, pagamento de pessoal e também do estoque? Sendo assim, se você não pode investir muito, a dica é vender online por meio do dropshipping.

Além de ser uma opção de empreendimento mais acessível, também temos o benefício de poder trabalhar com produtos nacionais e importados. Quer saber mais? Então siga lendo o post!

Dropshipping: Como Funciona?

Em suma, tanto o dropshipping nacional, quanto o internacional funcionam por meio do trabalho de três  agentes principais:

  • Vendedor
  • Fornecedor
  • Cliente

O vendedor trabalha basicamente fazendo a divulgação dos produtos, ou seja, ele cria campanhas de marketing com o objetivo de atrair clientes em potencial.

Apesar de ser muito mais presente através de lojas online, também é possível com lojas físicas, o que é um caminho mais difícil.

O vendedor precisa obter e repassar todas as informações sobre os produtos com os quais deseja trabalhar. Características, forma de montagem, como usar… Quanto mais informações, maior a confiança do consumidor.

- Advertisement - Afiliagram Pro

Sendo assim, todo o material necessário para divulgação fica por conta de quem vende. Sites, blogs, imagens, canal de vídeos, etc.

o fornecedor é quem fabrica as peças. Ele é peça chave nesse tipo de negócio, pois se o mesmo não for de confiança, você poderá vender produtos de má qualidade.

Além disso, o risco de não entregar no prazo determinado ou de mandar um produto trocado é alto, então o dropshipping só dá certo quando esse colaborador cumpre com suas tarefas.

Encontrar um fornecedor de confiança é uma tarefa complexa, por isso, precisamos pesquisar com muita calma e colher o máximo de informações sobre o mesmo.

  • Resumindo, o melhor fornecedor é aquele que
  • Trabalha com mercadoria de qualidade
  • É reconhecido no mercado
  • Cumpre prazos
  • Oferece o melhor preço e condições de pagamento

Além de fornecer a mercadoria, é tarefa dos fornecedores enviar para os clientes. Ou seja, o vendedor divulga, realiza a venda e passa os dados do comprador para o ele, que cuida do restante.

Por fim, temos que falar sobre o consumidor. O mesmo é atraído pelos conteúdos do vendedor e fecha o negócio.

Dropshipping Nacional X Dropshipping Internacional

Como falei antes, o dropshipping nacional funciona basicamente da mesma forma que a versão internacional.

Significa que temos os três agentes trabalhando da mesma maneira, mas a diferença existe. Enquanto no dropshipping nacional os fornecedores estão aqui no Brasil, no internacional eles encontram-se em outros países.

Sendo assim, quem opta por trabalhar com o internacional, na verdade, está trabalhando com produtos importados. Com isso, existem as questões das taxas e tarifas e também o tempo para receber os produtos.

Se você me perguntar qual a melhor opção eu vou te responder que depende muito da situação, mas trabalhar com importação tem seus riscos.

- Advertisement - Mapa do Dinheiro Urgente

Por exemplo, você terá que pagar taxas alfandegárias, o que influenciará na lucratividade do seu negócio. Existem maneiras de burlar esse sistema, mas nem sempre funciona.

Caso seus produtos sejam taxados, seus lucros podem diminuir muito, tanto que às vezes nem vale a pena pagar. Além disso,  contamos com riscos de extravio de mercadoria e atraso.

Por fim, é bem mais difícil encontrar fornecedores confiáveis em outros países e caso seus produtos venham com defeito, a troca é mais demorada e problemática.

Dropshipping Nacional ou Internacional: Como Encontrar Produtos Que Vendem?

Ter um negócio de dropshipping lucrativo depende, dentre outras coisas, de escolher os produtos certos. Mas quais são os produtos certos?

Os produtos certos são aqueles que vendem, quem tem boa saída e boa receptividade pelos consumidores.

Sem dúvida, a melhor forma de encontrar os melhores produtos é pesquisar online. Uma dica é ler as pesquisas da EBIT que divulga as categorias mais vendidas em volume de pedidos e de valor financeiro.

Estas pesquisas também apontam a opinião dos consumidores sobre produtos, bem como a reputação das lojas.

Outra dica para encontrar produtos lucrativos é verificar as reputações e análises em sites importantes como Mercado Livre, Shopee e outros.

Por fim, você também pode entrar em grupos relacionados ao dropshipping e seguir perfis de redes sociais. Neles as pessoas divulgam listas de produtos que estão em alta.

Alguns perfis trabalham com divulgação de produtos e também ajudam muito, pois os seguidores costumam comentar se gostam das peças.

- Advertisement - Afiliagram Pro

Vale ressaltar que a melhor escolha também depende de fatores como região, local onde as mercadorias serão comercializadas, público-alvo, etc.

Dicas De Como Prospectar Fornecedores Confiáveis

Esta é, talvez, a tarefa mais difícil em se tratando de dropshipping nacional ou internacional.

Sendo assim, preciso que você entenda algo importante: sua reputação e seu sucesso dependem diretamente do seu colaborador, por isso, muito cuidado ao escolher!

Antes de te passar as dicas, adianto que para sua própria segurança, você deve ficar longe dos vendedores de listas de fornecedores. Isso porque na maioria das vezes elas não possuem conteúdo confiável.

Bem… Os grupos de Facebook e Whatsapp são os melhores locais online para prospectar bons fornecedores.

O Mercado Livre é, sem dúvida, uma das melhores alternativas, pois disponibiliza os dados dos atacadistas cadastrados e também os premia com selos que demonstram sua segurança.

Desse modo, se um vendedor possui o selo “Mercado Líder” significa que ele tem atendido bem seus clientes e oferece produtos de qualidade.

No caso de importar produtos essa tarefa torna-se mais complexa. Isso porque se não tivermos alguém no outro país para procurar colaboradores confiáveis podemos cair em fraudes.

No entanto, as mesmas dicas que passei aqui podem te ajudar a encontrar boas opções no exterior. Você só vai precisar de um pouco mais de cuidado e, nesse caso,  talvez a Shopee seja mais eficiente que o Mercado Livre.

Gostou deste artigo? Quer começar a ganhar dinheiro, mas ainda não se sente preparado? Então deixe um comentário que terei prazer em te ajudar!

- Advertisement - Afiliagram Pro
T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais popular

Comentários recentes

error: Content is protected !!