terça-feira, julho 5, 2022
No menu items!
spot_imgspot_img
InícioNegóciosEmpreendedorismo e maternidade: como encontrar o equilíbrio perfeito?

Empreendedorismo e maternidade: como encontrar o equilíbrio perfeito?

- Advertisement - Afiliagram Pro

Muitas pessoas me perguntam como eu posso ter sucesso como mãe, esposa e ainda gerir um negócio próprio. Eu entendo essa pergunta. No entanto, trabalho apenas no máximo 24 horas por semana. Frequentemente vou de férias e à noite e fins de semana nunca trabalho.

Para ser honesta, combinar o empreendedorismo e maternidade nem sempre foi assim tão fácil para mim. Houve momentos em que eu estava constantemente estressada. Quando eu estava trabalhando, senti-me apressada porque tinha que estar na hora certa na escola para buscar meu filho. E quando eu estava em casa, eu sempre tinha que realizar outros afazeres.

Felizmente, agora encontrei um equilíbrio maravilhoso. Eu gosto dos dois papéis, empreendedorismo e maternidade, porque sinto paz e espaço.

Pensando em ajudar você a entender melhor como eu encontrei esse equilíbrio em minha vida, eu escrevi o artigo de hoje. Acompanhe e descubra como você pode alcançá-lo também!

O trabalho duro teve muita influência sobre meus meninos

Quando eu passava uma enorme quantidade de tempo no escritório trabalho, ficava dizendo a mim mesmo: “Isso é apenas temporário, ficará mais calmo em seis meses”. Só que nunca ficou mais calmo, e eu tive que dar um fim nisso.

Eu notei que esse trabalho duro tinha muita influência sobre meus filhos. Isso não me fez feliz, nem eles.

Ao mesmo tempo, vi empresários com um negócio de sucesso e muito tempo para suas famílias. Então comecei a procurar maneiras de fazer meu negócio funcionar bem em menos tempo.

Como encontrar o equilíbrio entre empreendedorismo e maternidade?

Dica 1: Uso mais inteligente do tempo

Como é fascinante que algumas pessoas estejam ocupadas com uma pequena empresa, enquanto outras com várias grandes empresas parecem não se incomodar com nada. Pelo menos isso me fez pensar.

Porque se todos nós temos a mesma quantidade de tempo, você está fazendo algo errado se você está constantemente estressado e falta de tempo. De qualquer forma, essa é a conclusão que tirei do meu próprio uso do tempo.

- Advertisement - Afiliagram Pro

Tomei uma decisão drástica: a partir de agora, o meu tempo vai para coisas que me dão energia e que contribuem para o crescimento da minha empresa.

Dica 2: planejar com antecedência é importante

Todo domingo à noite, meu marido e eu passamos por nossas agendas. Então nós apenas sabemos em termos práticos: quem faz o quê e quando? Isso tira muito estresse e aborrecimento.

Nós também agendamos o tempo da família. Durante um ano inteiro nós olhamos: quando vamos de férias ou fazemos algo divertido.

Além do empreendedorismo e maternidade, é muito importante ter tempo para si mesmo. Eu chamo isso de dias de sonho: sem concessões, mas fazendo o que eu gosto.

Dica 3: terceirizar tarefas particulares

O trabalho de terceirização não é novidade para mim e muitos empreendedores estão familiarizados com isso.

O que eu descobri recentemente é que eu podia terceirizar coisas mais particulares e assim ganhar tempo e paz.

Eu costumava voltar para casa depois de um dia agitado, trabalhar como mãe na hora do rush com os meninos e depois começar a lavar a roupa… Hoje em dia temos uma ajuda doméstica que vem três dias por semana. A casa está sempre arrumada e limpa, e a roupa já está dobrada no armário quando eu chego em casa. Delicioso!

Assim como para o meu trabalho, eu me pergunto: o que me dá energia e o que me custa energia? Dobrar roupas não tem valor acrescentado para mim pessoalmente. Eu prefiro jogar um jogo com meus filhos ou ir para a cama na hora certa.

Esta é, de fato, a maneira como vejo todas as tarefas que estão no meu lugar na minha vida particular. Como resultado, agora tenho 100% de atenção sincera para meus filhos, em vez de trabalhar em tudo que ainda precisa ser feito.

Dica 4: envolva seus filhos em sua empresa

O empreendedorismo abriu um novo mundo para mim, mas também na vida dos meus filhos. E eu acho fantástico passar as lições que eu aprendo para eles.

- Advertisement - Mapa do Dinheiro Urgente

Convido meus garotos para o escritório, e eles também costumam intervir nos eventos. Desta forma, eles se familiarizam com o empreendedorismo. Eu quero mostrar a eles que eles também podem mais tarde fazer o que realmente gostam.

Empreendedorismo e maternidade – mãe amorosa e empresária de sucesso

Em suma, organizei minha empresa de forma diferente nos últimos anos. Eu trabalho de forma mais eficiente e sou mais produtiva. E agora sei que há muitas oportunidades para se concentrar totalmente no empreendedorismo e também para ser uma mãe amorosa.

Então, organize sua vida e seu negócio de tal forma que você possa desfrutar de ambos. Espero que essas dicas ajudem você. Gostou de saber mais sobre como você pode equilibrar o empreendedorismo e maternidade? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras dicas para você!

- Advertisement - Afiliagram Pro
T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais popular

Comentários recentes

error: Content is protected !!