sexta-feira, julho 1, 2022
No menu items!
spot_imgspot_img
InícioMarketingEstratégias Para Vender Como Afiliado Sem Altos Investimentos

Estratégias Para Vender Como Afiliado Sem Altos Investimentos

- Advertisement - Afiliagram Pro

Trabalha com marketing de afiliados, já montou seu negócio, mas não consegue obter sucesso? Veja estratégias para vender como afiliado.

Ser um afiliado é, basicamente, trabalhar com vendas online, ou seja, é divulgar produtos de terceiros com intuito de vendê-los e receber comissão.

A diferença aqui é que todo o serviço é realizado através da internet, mas trata-se de um negócio de vendas como qualquer outro. Por isso, é importante seguir estratégias adequadas.

Um vendedor convencional, seja ele no estilo porta a porta ou vendedor interno de loja, precisa seguir estratégias de vendas, mas aqui acontece na hora da conversa e da demonstração.

No caso de um vendedor online ou de um afiliado que, na verdade, é um divulgador, as coisas são um pouco diferentes.

A maior vantagem é, decerto, não ter que fazer a abordagem cara a cara e o tempo inteiro. No marketing de afiliados a estrutura é feita de modo a atender clientes em potencial a qualquer hora.

Isso não significa que você terá que trabalhar o dia inteiro, você só criará conteúdo que permanecerá visível o tempo inteiro.

Mas vamos entender melhor o que é Marketing de Afiliados e como é a estrutura de trabalho online.

O Que é Ser Um Afiliado?

Antes de ver as dicas de como vender como afiliado, é importante saber o que é ser um afiliado, então, vamos lá!

- Advertisement - Afiliagram Pro

Como falei antes, o afiliado é um profissional que trabalha na internet divulgando produtos de terceiros e recebendo comissão por venda.

Entrando nesse mercado você terá a opção de trabalhar com divulgação de produtos digitais ou físicos, mas tudo é feito online.

Em resumo, suas tarefas serão:

  • Criar uma estrutura para atrair o público;
  • Oferecer conteúdo relevante para encantar os clientes em potencial;
  • Também é necessário converter visitantes em leads;
  • Por fim, o afiliado precisa investir em estratégias de copy;

Desse modo, você deverá escolher um nicho de mercado, encontrar produtos de qualidade e convencer seu público de que vale a pena adquiri-los.

Como fazer tudo isso pela internet? Bem.. vamos entender isso no próximo tópico.

Estrutura Para Trabalhar Como Como Afiliado

Vender como afiliado depende de uma boa estrutura montada, mas não se assuste! Você não precisa ter experiência nem terá que investir alto.

A estrutura para trabalhar pela internet com marketing de afiliados é muito simples, mas demanda um pouco de tempo para montar. Basicamente, o afiliado precisa criar um ambiente digital onde possa atrair clientes em potencial.

Neste mesmo ambiente ele também pode, em algum momento, indicar seus produtos por meio dos links de afiliados.

É possível divulgar em blog, redes sociais ou no YouTube, então, você tem a opção de escolher um destes canais ou trabalhar em todos.

Minha sugestão é que antes de escolher, faça uma pesquisa de mercado com o intuito de descobrir onde o seu público-alvo encontra-se conectado em maior número.

- Advertisement - Mapa do Dinheiro Urgente

Trabalhar em todos os canais digitais pode parecer tentador, pois pensamos que vai aumentar as chances de vender como afiliado. No entanto, podemos perder tempo promovendo ações em locais cujo público não está.

Recomendo, então, que tenha um blog, tendo em vista que o Google é importantíssimo para qualquer modelo de negócio online. Também é recomendável escolher uma rede social para atuar.

Como falamos sobre vender como afiliado sem precisar fazer altos investimentos, vou te passar algumas dicas para economizar na criação do blog e das redes sociais.

O ideal é criar um blog que apresente algumas ferramentas essenciais para quem é afiliado. Por exemplo o plugin Yoast que nos ajuda a otimizar a página e os conteúdos para que ranqueie nos motores de busca.

Conseguimos isso com um plano de assinatura básico do WordPress.com que custa R$ 12,00 por mês. Contudo, se não puder, é possível começar com uma versão grátis.

No caso das redes sociais, o gasto será apenas com a criação dos conteúdos que serão exibidos.

Estratégias Para Vender Como Afiliado

Agora que já falamos sobre a estrutura que precisa ser montada, conheça alguns passos para vender como afiliado.

Quando apresentamos o marketing de afiliados como um negócio online e que não custa caro, é comum que as pessoas pensem que é só criar um blog e sair vendendo.

Infelizmente, essa impressão errada acaba fazendo com que muitos iniciantes desistam.

Você vai conseguir vender como afiliado, mas terá que trabalhar muito e seguir os passos certos. Veja quais!

1.   Defina Sua Buyer Persona

- Advertisement - Afiliagram Pro

Escolher um nicho é focar em um público e é muito importante conhecê-lo, mas dentro deste grupo ainda podemos encontrar a persona.

A persona nada maia é que o seu cliente ideal, aquele em que deve focar todos os seus esforços. O mais provável que compre de você.

Sem saber quem é e qual o seu comportamento, fica impossível atraí-la para apresentar o produto, então, defina-a. Todas as ações de marketing digital terão a persona como base.

2.   Escolha Produtos De Qualidade

Não é porque você encontrou um nicho lucrativo que pode divulgar qualquer coisa, pois mesmo em um nicho rentável é possível que existam produtos ruins.

Portanto, pesquise cada produto antes de indicá-lo para seu público. Considere preço, qualidade, nível de aceitação e também de devolução.

Existem opções que a princípio parecem boas, mas que apresentam alto índice de devolução. Significa que você se esforça, divulga, vende, mas o cliente não gosta. Assim sendo, o afiliado não recebe sua comissão.

3.   Funil De Vendas

O funil de vendas também é muito útil para quem deseja vender como afiliado, por isso, invista na estratégia.

Isso vai te ajudar a direcionar seus conteúdos e manter um fluxo de vendas, reduzindo os riscos de fases ruins.

4.   Técnicas de SEO

As técnicas de SEO são o melhor caminho para conseguir tráfego orgânico em seu blog ou rede social, então, caso não entenda sobre o assunto, procure por ajuda profissional.

Em síntese, todo o conteúdo criado precisa seguir estes parâmetros para que suas páginas apareçam em pesquisas realizadas no Google.

5.   Anúncios Pagos

O tráfego orgânico apesar de essencial demora um pouco para chegar, então, para obter resultados mais rápidos, devemos investir em links patrocinados.

Sendo assim, crie anúncios no Facebook, Instagram, YouTube e Google Ads. Seguindo estas dicas e tendo um pouco de paciência, com toda certeza vai vender como afiliado. Se quiser saber mais, continue acompanhando o blog!

- Advertisement - Afiliagram Pro
T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais popular

Comentários recentes

error: Content is protected !!