segunda-feira, julho 4, 2022
No menu items!
spot_imgspot_img
InícioMarketingGestor de Tráfego Iniciante - Como Conseguir Clientes

Gestor de Tráfego Iniciante – Como Conseguir Clientes

- Advertisement - Afiliagram Pro

Gestor de tráfego iniciante? Então confira neste artigo, o que é, como atua no mercado, tipos e dicas para começar mesmo sem experiência.

Sabemos que com o passar do tempo, algumas profissões vão, simplesmente, deixar de existir. Em contrapartida, outras novas vão surgindo. Esse é o caso do profissional de gestor de tráfego.

A profissão de gestão de tráfego surgiu com os avanços nas ações do marketing digital e hoje é uma das áreas mais requisitadas em agências relacionadas.

Como o próprio nome já diz, um gestor de tráfego é o profissional que atua organizando o fluxo de ações dentro de uma agência de marketing.

Sendo assim, é ele quem vai gerir os prazos e garantir que as ações sejam realizadas como esperado. Portanto, esse profissional é o responsável direto pelo sucesso de execução das estratégias de marketing de uma empresa.

Se você deseja trabalhar em casa e ganhar dinheiro pela internet, saiba que não precisa ter anos de experiência ou ser contratado de uma agência. Em suma, é possível trabalhar por conta própria sendo um gestor de tráfego iniciante.

Como Atua o Gestor de Tráfego?

A primeira coisa a saber quando se deseja ganhar dinheiro sendo um gestor de tráfego iniciante é como atuar nessa área. Então, vamos entender com calma.

Falando de forma resumida, o profissional em questão é responsável por gerenciar todos os anúncios da conta das empresas, é um tipo de serviço que pode ser feito, tanto presencialmente quanto de forma remota.

Desse modo, o gestor de tráfego é pago para cumprir as seguintes demandas:

  • Criar anúncios
  • Analisar as campanhas de anúncios
  • Otimizar campanhas e resultados
  • Registrar mais tarefas ou ainda, excluir outras
  • Delegar atividades
  • Manter o bom relacionamento com clientes
- Advertisement - Afiliagram Pro

Alguns profissionais ainda trabalham criando posts para redes sociais e fazendo os compartilhamentos.

Tipos De Gestor de Tráfego Digital

Bem… Se você é um gestor de tráfego iniciante também precisa saber que existe a possibilidade de trabalhar em ambientes digitais com dois tipos de tráfegos:

  • Pago
  • Orgânico

Em tese, o gestor de tráfego pago é aquele que realiza as atividades com foco em marketing digital.

Sendo assim, caso opte por isso, você vai trabalhar criando campanhas para engajar público das redes sociais, transformá-lo em clientes e também fazer direcionamento destes para uma página da empresa.

Em se tratando das redes sociais, que faz a gestão deve acompanhar toda a movimentação do público em suas respectivas mídias. Logo, poderá atuar no:

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter
  • Tik Tok
  • Outros

Além disso, quando o assunto é site ou blog, trabalhos desenvolvendo ações de publicidade com o intuito de aumentar o número de visitas.

Existem duas modalidades de tráfego , o pago e o orgânico. Desse modo, é crucial entender como funciona cada um, se quiser ter uma carreira de sucesso.

Aliás, é uma das primeiras informações que um gestor de tráfego iniciante precisa buscar.

Em suma, o caminho é gerir as ações que promovam visitas que chegam de maneira orgânica e também as que chegam ao site através de anúncios pagos.

Por exemplo, você terá que cuidar da criação de anúncios, bem como dos seus resultados. Além disso, será sua função analisar as ações que envolvem técnicas de SEO que promovem o tráfego orgânico.

- Advertisement - Mapa do Dinheiro Urgente

Por certo, na maioria das vezes será contratado para atuar com os dois modelos aqui citados. Isso porque ambos possuem suas vantagens.

Uma diferença importante sobre estes dois tipos de tráfego é que o pago nos proporciona resultados rápidos e podem ser otimizados. Por outro lado, o orgânico não é previsível e pode demorar até saber se a ação deu bons frutos.

 Gestor De Tráfego Iniciante: Quanto Ganha O Profissional?

Uma das principais dúvidas do gestor de tráfego iniciante é em relação aos ganhos. Quando mesmo esse profissional recebe pelos seus serviços?

Bem, da mesma forma como acontece em outras profissões, aqui também existe uma diferença de ganhos entre o iniciante e o experiente.

Resumindo, o salário médio de um iniciante fica entre R$2.000,00 e R$2.200,00. Já um gestor experiente pode ganhar entre 4 e 5 mil reais.

No entanto, é possível trabalhar por conta própria. Quem opta por oferecer os serviços de maneira autônoma consegue ganhar até 20 mil reais por mês.

Isso ocorre porque nos últimos anos as empresas estão dando preferência ao gestor freelancer, tendo em vista que não existem vínculos profissionais.

Aqui, o trabalho também pode ser dividido, ou seja, uma empresa pode contratar um profissional apenas para fazer postagens em redes sociais. Por isso, é fácil encontrar quem cobre a partir de 500,00.

Essa, sem dúvida, é uma boa dica para o gestor de tráfego iniciante que precisa pegar experiência. Então, você pode trabalhar apenas criando um cronograma de postagens e  executando.

Quem possui conhecimento em design gráfico ainda consegue ganhar mais criando os posts.

- Advertisement - Afiliagram Pro

Minha sugestão é que comece aprendendo como gerir as principais redes sociais, ou seja, em anúncios do Facebook Ads e Instagram Ads. Contudo, o mais importante é o conhecimento em Google Ads.

Gestor De Tráfego Iniciante – Como Começar?

Além de aprender sobre as redes sociais, SEO e Google Ads, o gestor de tráfego iniciante, é essencial saber como conseguir clientes.

Decerto, para quem está começando não é algo tão fácil e pode levar algum tempo, se não seguir as etapas corretas. Sendo assim, pegue estas dicas:

Posicionamento

Nesse mercado que já é um pouco competitivo, você deve se posicionar de maneira clara. Assim sendo, comece mostrando para seu público qual o objetivo do seu trabalho.Fale também sobre suas vantagens.

Em síntese, significa criar um portfólio online explicando quais trabalhos oferece e ainda informando como isso pode ajudar no crescimento do negócio, aumentando as vendas.

Estratégia

Sendo um gestor de tráfego, você certamente sabe que para conseguir clientes precisa criar um plano de ação.

Com toda certeza, a melhor forma de fazer isso é criando suas próprias campanhas de tráfego. Também temos a opção de fazer por meio de um plano de geração de leads para sua base.

Uma ótima estratégia é oferecer uma isca digital de qualidade. Por exemplo, se deseja atrair lojas do nicho de cosméticos, pode oferecer um e-Book com o título “7 Dicas Para Para Vender 2 Vezes Mais Cosméticos”.

Por fim, eventos online como mini cursos no YouTube ou lives nas redes sociais também funcionam bem!

Parcerias e Network

Não tem jeito, todo profissional, inclusive o gestor de tráfego iniciante precisa investir em uma network. Estar presente em uma rede de compartilhamento de informações é crucial.

É dessa forma que você conhecerá pessoas influentes que podem indicar seu trabalho e também que terá maior contato com clientes em potencial.

Portanto, participe de grupos de gestores de tráfego e de eventos importantes e socialize. Sempre é oportunidade d e mostrar o que você sabe e o que pode fazer. Chegamos ao final do nosso post e eu espero que estas informações lhe tenham sido úteis. Se puder, compartilhe e ajude o blog a crescer!

- Advertisement - Afiliagram Pro
T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais popular

Comentários recentes

error: Content is protected !!