terça-feira, julho 5, 2022
No menu items!
spot_imgspot_img
InícioNegóciosGoogle AdSense: como você pode trabalhar com isso?

Google AdSense: como você pode trabalhar com isso?

- Advertisement - Afiliagram Pro

Atualmente, existem muitas maneiras de ganhar dinheiro usando um blog, mas a maioria dessas estratégias leva tempo, exige produção de conteúdo de qualidade e trabalho contínuo de SEO. Com o Google AdSense, os resultados são mais rápidos.

Para ajudar você a entender mais sobre como trabalhar com o Google AdSense, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é o Google AdSense?

O Google obtém a maior parte de sua receita permitindo que os proprietários de websites anunciem em suas páginas. Tudo isso é gerenciado por meio de um programa chamado Ads.

Agora você pode ganhar uma parte da receita que o Google recebe do Ads exibindo os mesmos anúncios de texto em seu site. Em outras palavras, você ajuda o Google a anunciar e paga uma porcentagem (cerca de 60%) sobre o que ganha.

Este programa é chamado de Google AdSense.

Todo dono de site deve, pelo menos, rever o programa. Mesmo que o seu site seja apenas um blog de informações, você ainda pode integrar o Google AdSense e ganhar dinheiro – ou pelo menos o suficiente para financiar a hospedagem do seu site.

Então, se você é uma daquelas pessoas que não gostam da ideia de pagar por um site, o Google AdSense é a solução perfeita para recuperar o custo do seu site, e até mesmo ganhar um pouco mais.

Como funciona o Google AdSense?

O sistema de publicidade do Google AdSense envolve três tipos diferentes de pessoas:

Anunciantes

Os anunciantes usam o Google Ads, um programa de publicidade para exibir seus anúncios não apenas nos resultados de pesquisa do Google, mas também nas páginas de conteúdo de sites externos e blogs que participam do programa Google AdSense.

- Advertisement - Afiliagram Pro

Eles fazem isso com base em PPC (Pay-Per-Click – Custo por clique) ou CPM (Pay-Per-thousand Impressions – Custo por mil impressões). Os anunciantes podem, opcionalmente, selecionar os sites nos quais desejam que seus anúncios sejam exibidos.

Editores ou proprietários de sites

Proprietários de sites usam o Google AdSense para colocar anúncios veiculados pelo Google em suas páginas de conteúdo da web. Eles fazem isso colocando um código javascript fornecido pelo Google em suas páginas da web.

Os proprietários de sites podem escolher entre uma variedade de formatos, cores e uma série de opções de personalização que podem ser usadas para controlar e alinhar anúncios com base na aparência de seus sites.

O programa AdSense também oferece várias opções de controle de desempenho para os editores acompanharem e otimizarem o desempenho dos anúncios em seus sites.

Visitantes do site

Quando um visitante visita um site de parceiro de rede do Google AdSense, ele vê anúncios do Google em banner que o proprietário do site instalou.

Se o visitante clicar em um desses anúncios, o Google compartilha uma porcentagem não revelada do custo desse clique com o proprietário do site.

Quanto você pode ganhar com o AdSense?

A comissão que você recebe por clique dependerá da concorrência entre os anunciantes. De fato, para palavras-chave competitivas como “seguro de automóvel”, por exemplo, o CPC (custo por clique) é muito alto porque os anunciantes são numerosos e as palavras-chave são lucrativas.

Você pode ter uma ideia do CPC médio de cada palavra-chave graças ao gerador de palavras-chave Google Ads

Embora o Google não informe o valor recebido por cada clique do seu site, você ainda pode fazer login na sua conta do Google Ads a qualquer hora do dia e ver o valor total da receita gerada naquele dia lá.

Por exemplo, se você perceber que ganhou US $ 12,60 hoje em 9 cliques, poderá calcular que seu CPC médio é US $ 1,40 por clique. A plataforma de uso do Google Ads é muito completa e detalhada, você terá acesso fácil aos seus lucros mensais, semanais e diários para cada um dos seus sites.

- Advertisement - Mapa do Dinheiro Urgente

O valor que você ganha também depende muito da quantidade de tráfego segmentado que você recebe em seu próprio site, da maneira como os anúncios correspondem aos interesses de seu público, do posicionamento de anúncios em suas páginas e, claro, do valor que você receber por clique.

Idealmente, você deve criar um site em torno de um tópico sobre o qual você é bom e apaixonado. Desta forma, você será capaz de escrever artigos diariamente e muito facilmente.

Como participar do Google AdSense?

Depois de ter de 10 a 15 páginas no seu site, acesse http://adsense.google.com

Quando você for aceito, basta copiar e colar o HTML fornecido pelo AdSense nas páginas em que deseja exibir os anúncios. Se você tem um blog no WordPress, é muito fácil, basta baixar o plugin de gerenciamento de anúncios em seu site.

Você pode exibir anúncios na vertical ou na horizontal em vários banners em seu site (cuidado: não é possível visualizar mais de três blocos de anúncios por página). Você também pode personalizar as cores dos seus anúncios de banner para combinar com o design do seu site. Gostou de saber como você pode ganhar dinheiro com o Google AdSense? Então não deixe de compartilhar esse artigo em suas redes sociais para que seus amigos também tenham acesso a esse conteúdo!

- Advertisement - Afiliagram Pro
T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais popular

Comentários recentes

error: Content is protected !!