sábado, julho 2, 2022
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Loja virtual: passo a passo para você criar a sua

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Uma das primeiras e mais importantes coisas a considerar ao iniciar uma loja virtual é o produto. O que você vai vender, onde você vai comprar o produto e como vai enviar para seus clientes.

Você não quer se preocupar com toda essa logística de seus pedidos? Talvez a criação de uma loja com envio direto seja a solução. Bom, é sobre isso que irei falar no artigo de hoje. Se você deseja saber como criar uma loja virtual sem estoque, acompanhe comigo esse artigo!

Uma loja virtual sem estoque – vender sem enviar

O envio direto é um método de envio no qual você vende produtos sem tê-los em estoque. Você só compra os produtos de um fornecedor depois de vendê-los. O fornecedor também assume o processo de logística e envia o (s) pedido (s) diretamente ao cliente.

Para ajudar você a iniciar hoje mesmo sua loja virtual, eu separei 9 passos fundamentais para você seguir e garantir o sucesso do seu negócio!

9 passos para você criar a sua loja virtual sem estoque

1. Pesquisa de mercado

Se você não tem ideia do que você gostaria de vender, a pesquisa de mercado é um primeiro passo importante. Mas mesmo se você estiver convencido de seu produto e de sua ideia, a pesquisa de mercado é importante.

Existe realmente um mercado para o produto que você deseja vender? Use a pesquisa para mapear o mercado de seu produto, o grupo-alvo e, mais importante, a concorrência. Afinal, você quer encontrar uma lacuna no mercado.

2. Selecione um grupo de produtos

Se você realmente quer ser bem-sucedido com sua loja virtual, você tem que escolher um nicho de mercado. Um nicho é uma pequena parte do mercado onde há poucos ou nenhum outro provedor escolheu.

Embora muitas vezes os fornecedores forneçam produtos gerais, como televisores, capas de telefones e relógios, é bom saber se você pode se especializar nisso.

Você pode encontrar o grupo de produtos certo para você, mantendo seus olhos e ouvidos abertos: você sabe alguma coisa sobre algo, você tem um hobby especial ou um amigo sempre reclama que ele sente falta de algo? Você pode apenas descobrir um nicho de mercado que ninguém jamais imaginou antes!

3. Selecione o grupo alvo

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Você identificou vários grupos-alvo durante sua pesquisa de mercado. Você sabe exatamente qual grupo-alvo é interessante para sua empresa.

Você também pensou em um mercado que você pode entrar. Agora que tudo isso está claro, você pode escolher um grupo-alvo que corresponda ao mercado. Você pode usar isso em sua estratégia de marketing.

4. Inicie uma loja virtual

Se você pensou bem em tudo, comece sua loja virtual. A vantagem de vender produtos através de uma loja sua vai um passo além da venda via Facebook e outras redes sociais.

A diferença é que você constrói sua própria marca e, assim, cria valor agregado. Além disso, você não depende de regras, condições e do design de outros sites.

5. Escolha seus fornecedores

Escolha um fornecedor confiável. Veja se o fornecedor é uma empresa estável, onde a chance de falência é pequena. Afinal, você depende dos produtos que essa empresa fornece.

Além disso, o serviço prestado pelo fornecedor é importante. Os pacotes chegam a tempo? São produtos de boa qualidade? Um mau serviço resulta automaticamente em uma imagem ruim para sua loja virtual.

6. Registro e finanças

Parabéns! Agora você pode realmente começar a fazer negócios. Registre-se nos como um comerciante e certifique-se de que suas finanças estão em ordem.

Mantenha contas comerciais e privadas separadas. Com uma loja virtual sem estoque você não precisa de capital inicial ou de um empréstimo para iniciar. Você não precisa comprar nenhum produto antecipadamente. Essa é a grande vantagem!

7. Um bom design é meio caminho andado

Verifique se o design da sua loja virtual parece profissional. A importância disso pode ser comparada a uma loja física.

Uma loja que não faz nada sobre o interior e a apresentação dos produtos venderá menos. Quanto melhor sua loja parecer, melhor você venderá.

8. Informações sobre o produto para o seu SEO

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Conteúdo exclusivo, como informações sobre produtos e fotos, garante que você seja encontrado melhor nos resultados da pesquisa.

A descrição original do produto faz muito pelo seu marketing e localização. Lembre-se que conteúdo duplicado é desastroso para o seu SEO.

9. Marketing

Com o envio direto, você trabalha com muito mais eficiência, porque pode se concentrar totalmente na comercialização dos produtos.

Você pode investir todo o seu tempo e dinheiro diretamente em marketing para aumentar suas vendas. Faça vídeos de produtos, escreva para blogs e faça promoções nos feriados. Ofereça um desconto para clientes regulares ou envie um boletim informativo direcionado. Gostou de saber como você pode montar sua loja virtual? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras dicas para você!

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T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
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