terça-feira, julho 5, 2022
No menu items!
spot_imgspot_img
InícioNegóciosMulher, mãe e empresária: como enfrentar o desafio diário?

Mulher, mãe e empresária: como enfrentar o desafio diário?

- Advertisement - Afiliagram Pro

Torne-se uma mulher, mãe e empresária? Admito que nunca me fiz a pergunta até o dia em que me tornei mãe: é possível encontrar o equilíbrio entre um trabalho e minha vida familiar?

Empreendedorismo tornou-se óbvio para mim. Foi para mim a melhor solução para conciliar carreira e vida familiar.

Então, hoje, acompanho essas mulheres e mães que, como eu, aspiram conciliar vida profissional e vida pessoal, ousando encontrar ou mesmo criar a profissão que faça sentido para elas e que corresponda a elas 100%.

Para tentar ajudar você a se encontrar dentro desse termo: mulher, mãe e empresária, eu criei o artigo de hoje. Nele vou dar algumas dicas de como você pode enfrentar o desafio de cuidar do seu próprio negócio. Se você tem interesse no assunto, acompanhe comigo agora mesmo!

Ousar trabalhar de forma diferente e incorporar seus valores

O termo mulher, mãe e empresária chegou ao universo feminino para ficar! Não é algo passageiro, é algo tem tende a crescer cada vez mais.

Essas mães não são de modo algum uma dona de casa com atividade subsidiária. Não, pelo contrário! Estas são mulheres que optaram por deixar um sistema que não lhes permite articular os seus diferentes tempos de vida e florescer como mulher e mãe.

Estas mulheres empreendedoras são acima de tudo animadas, apaixonadas e motivadas pelos seus valores. A maternidade é muitas vezes um momento em que a mulher muda o foco para si mesma, se pergunta sobre sua vida, seu lugar na sociedade, o que ela quer trazer para o mundo e o que ela quer realizar em sua vida.

Mas é claro que é preciso energia, recursos e coragem para decidir deixar um emprego assalariado para se tornar uma mulher, mãe e empresária. E para ter sucesso nesta linda aventura eu separei 5 dicas essenciais. Confira agora mesmo!

5 chaves essenciais para ter sucesso como mulher, mãe e empresária

1ª chave: minha grande visão

Um projeto de negócios deve ser preparado em dois níveis: vida profissional e vida pessoal.

- Advertisement - Afiliagram Pro

De fato, estando os dois intimamente ligados, um terá impacto sobre o outro. Será essencial, no entanto, dividir as duas esferas na gestão do seu tempo.

É muito importante que você desenvolva seu plano de negócios e escolha seu modelo de negócio de acordo com o que deseja alcançar e realizar em sua vida.

Então você precisa se perguntar, em termos de necessidades, números, viabilidade de sua ideia, mas você deve especialmente se agarrar a estas perguntas:

  • Qual é o seu grande Porquê (isto é, a razão ou a causa que faria com que você se levantasse pela manhã com entusiasmo e que estivesse pronto para erguer montanhas)?
  • Qual é a sua visão de curto e longo prazo para o seu negócio e sua vida?
  • Por que você faz o que faz?
  • Por que esse desejo de empreender?

É essencial ter tempo para pensar em não se precipitar em um projeto de criação de negócios.

Além disso, esclarecer sua grande visão permite que você tenha um tipo de ancoragem em momentos de dúvida, estresse intenso ou medo.

2ª chave: eu me envolvo com as pessoas certas

Seja cercado por pessoas positivas que lhe mostrarão o caminho. Isso pode ser feito tanto por procurar um ou mais parceiros para a realização do seu projeto, integrando uma ou mais redes de empresários, bem como empreender acompanhado por um treinador ou mentor.

Você terá que enfrentar críticas e mal-entendidos. Porque sim, em sua comitiva e até mesmo em sua família, certamente haverá pessoas que não entenderão sua escolha.

Sair do trabalho com um salário de segurança que cai no final do mês para os recursos financeiros desconhecidas e aleatórios é tal uma tomada de risco para muitas pessoas é provável que você ser mal interpretado. Assuma total responsabilidade pela sua escolha.

3ª chave: montei uma organização sem culpa

Se você é um casal, você deve fazer do seu cônjuge, um parceiro, um membro da sua equipe.

De minha parte, considero meu marido como meu companheiro de equipe quando se trata, em particular, de cuidar de nosso filho.

- Advertisement - Mapa do Dinheiro Urgente

Trabalhando em casa, assumi todas as tarefas domésticas, administrativas e de educação do pequeno. Uma vez que fiquei ciente disso, mudei a maneira como trabalhei e confiei mais em meu marido para uma série de tarefas.

4ª chave: eu estabeleço limites

Estar atento ao seu corpo e às suas necessidades para satisfazê-los é essencial! A fim de preservar o seu equilíbrio de vida, você deve ter cuidado, porque como uma mulher, mãe e empresária, você vai rapidamente perceber que seu negócio ocupa tempo.

Portanto, você deve definir uma estrutura para sua atividade de modo a não permitir que você transborde de cansaço. E aprender a dizer não faz parte desse quadro.

Pense sobre o que é importante para o seu bem-estar (esportes, o tempo com seus amigos, buscar seus filhos na escola) e implementar regras de funcionamento em seu negócio.

5ª chave: desenvolvo um estado mental positivo

Você terá que desenvolver uma mente que lhe permitirá superar mais facilmente os obstáculos e as dificuldades, porque se envolver em um projeto que leva à criação de uma empresa, é abraçar a montanha-russa! O otimismo será seu melhor aliado.

E se hoje você é mais uma pessoa que se concentra no negativo, saiba que você pode mudar isso perfeitamente. Empreendedorismo é a melhor escola para aprender a se destacar. Apesar de suas dúvidas e medos, você aprenderá a estar constantemente em ação. Ser positivo irá ajudá-lo muito! Gostou de saber mais sobre os desafios enfrentados por uma mulher, mãe e empresária? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras dicas para você!

- Advertisement - Afiliagram Pro
T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais popular

Comentários recentes

error: Content is protected !!