sexta-feira, julho 1, 2022
No menu items!
spot_imgspot_img
InícioMarketingVender Como Afiliado - 7 Dicas Para Alavancar Seu Negócio

Vender Como Afiliado – 7 Dicas Para Alavancar Seu Negócio

- Advertisement - Afiliagram Pro

Trabalhar com Marketing de Afiliados não é difícil, mas vender como afiliado depende de seguir as ações corretas. Veja o passo a passo!

Trabalhar com indicação de produtos online é uma grande oportunidade para quem precisa de uma renda extra ou para pessoas que desejam migrar para os negócios online.

Não exige muitos conhecimentos, experiência e também não é necessário fazer altos investimentos.

Estas características têm chamado muita atenção e, por isso, esse mercado vem crescendo de forma muito positiva.

Durante a primeira onda da pandemia no ano de 2020, este setor cresceu 72% em relação às vendas. Mesmo no mês de junho quando as lojas começaram a reabrir notou-se um aumento de cliques de 19%.

A boa notícia é que ainda existe muito campo para explorar aqui no Brasil, ou seja, a concorrência cresceu, mas não é tão difícil entrar na disputa.

Sendo assim, a seguir vou te passar um passo a passo simples de como vender como afiliado. Depois de seguir estas etapas, será uma questão de tempo para você começar a gerar renda online.

7 Etapas Para Vender Como Afiliados

Não é como muitos blogs afirmam por aí. Vender como afiliado não é apenas criar um blog ou rede social e sair divulgando qualquer coisa. Então, se quiser obter sucesso, siga estas dicas.

1.   Crie Um Blog

Sim! O blog ainda é uma das maneiras mais simples e eficientes de vender como afiliado. Logo, seja promovendo produtos digitais ou físicos, não devemos abrir mão de ter um.

- Advertisement - Afiliagram Pro

É óbvio que você também pode usar as redes sociais e o YouTube para divulgar seus links de afiliados, no entanto, siga este conselho.

Todos os programas de afiliados permitem a inscrição de blogs e, além disso, é muito mais simples de manter atualizado. Por exemplo, nas redes sociais é preciso sempre criar conteúdo com atualizações.

Por outro lado, no blog podemos apenas pegar um post antigo e trocar os produtos e datas.

Para trabalhar nesse ambiente digital a dica é oferecer muito conteúdo relevante para atrair tráfego orgânico.

2.   Defina Uma Identidade Visual

Além de criar um blog ou rede social para vender como afiliado, é importante definir uma identidade visual, seja como empresa ou como profissional.

Com isso quero dizer que você precisa escolher um nome atraente de negócio ou trabalhar a sua própria imagem. Geralmente, a segunda opção funciona melhor com empreendedores que já são referência e possuem audiência.

Mas isso não significa que você não possa criar um blog com seu próprio nome, começar do zero e obter sucesso.

O importante é oferecer uma “cara” para que o público possa se identificar. Assim você poderá gerar confiança, estreitar o relacionamento e facilitar as conversões.

Se fizer  uma pesquisa por blogs ou mídias sociais que trabalham com divulgação de link de afiliados verá que muita gente usa o próprio nome e a própria cara.

Além disso, podemos usar o nome do produto com o qual estamos trabalhando, mas nesse caso, você não poderá divulgar outros produtos. Em suma, não indico esse caminho.

3.   Cadastre-se em Programas de Afiliados

- Advertisement - Mapa do Dinheiro Urgente

Escolheu os ambientes digitais para atuar? Não importa se vai trabalhar com blog, redes sociais ou com ambas as opções, saiba que terá que encontrar bons programas de afiliados.

Com o sucesso desse mercado estão surgindo muitas empresas especializadas, mas é preciso ter muito cuidado na hora de escolher.

Isso porque não são raros os golpes e ainda podemos escolher um programa que amanhã ou depois precise sair do mercado e todo o trabalho seja em vão.

Por isso, a dica é escolher programas de afiliados confiáveis e atuando há algum tempo no mercado. Para te ajudar, selecionei as principais e mais confiáveis opções atualmente:

  • Hotmart – Produtos digitais
  • Monetizze – Produtos digitais
  • Eduzz – Produtos digitais
  • Amazon – Produtos físicos
  • Americanas – Produtos físicos
  • Shopee – Produtos físicos
  • Magazine Luiza – Produtos físicos

4.   Nicho Específico ou Não?

Vale ressaltar que se o seu objetivo é vender como afiliado, é possível seguir dois caminhos: escolher um nicho de mercado ou atuar mais livremente.

Bem… Se quiser focar em um nicho específico, ainda é possível encontrar vários produtos para divulgar, mas veja isso com antecedência. Se já tiver algo em mente, visite o mercado de produtos dos programas e veja como anda a oferta.

Por outro lado, temos a possibilidade de escolher trabalhar com vários nichos. Uma dica é criar um blog com reviews de produtos variados, como é o caso do Review Tudo.

Particularmente, considero esta segunda opção muito mais lucrativa, pois a variedade de produtos físicos ou digitais com que se pode trabalhar é sem limites.

Desse modo, o afiliado iniciante aumenta suas chances de realizar a primeira venda e os experientes conseguem vender mais.

Por fim, você também pode focar em um número específico de nichos, como moda e beleza, alimentação saudável e fitness e outras combinações.

5.   Escolha Bem Os Produtos

- Advertisement - Afiliagram Pro

O próximo passo para aumentar as vendas sendo afiliado é escolher bem o que vai divulgar.

A princípio, pode parecer tentador sair divulgando tudo, mas este não é o melhor caminho.

Existem produtos que não possuem boa receptividade entre o público ou que trazem muita devolução. Então, imagine você gastar energia, tempo e até dinheiro para produzir conteúdo de qualidade sobre um produto e não conseguir sua comissão!

O melhor é se certificar, antes de qualquer coisa, que os produtos que serão divulgados em seus canais são rentáveis.

Não é difícil descobrir. No caso dos infoprodutos, basta visitar a vitrine dos programas e coletar informações. A Hotmart costuma identificar produtos que vendem bem.

Caso seja uma mercadoria física, entre nas lojas de vendas e veja o quanto os consumidores compra online.

6.   Divulgue Nas Redes Sociais

Falei antes que prefiro blog, mas acredite, se puder usar as redes sociais em conjunto, seus resultados podem surgir bem mais rapidamente.

Isso porque as mídias sociais, além de possuírem ferramentas incríveis de criação de conteúdo atrativo, também servem como meio de divulgar o blog. São ambientes que, interligados, vão te fazer vender bem mais.

 É necessário usar todas as redes sociais? A princípio não.

Minha recomendação é que pesquise e analise em qual delas o seu público alvo está mais conectado e comece por lá.

No entanto, é bem possível que você tenha que atuar no Facebook e Instagram, afinal, são bilhões de acessos mensais!

7.   Invista em Links Patrocinados

O próximo passo para aumentar as vendas como afiliado é investir em divulgação. Antes falamos sobre obter tráfego orgânico no blog.

O tráfego orgânico, sem dúvida, é o mais eficiente quando o assunto é converter, mas ter visibilidade também é importante. Sendo assim, sugiro que foque um pouco em anúncios patrocinados.

Divulgue seu blog e suas redes sociais onde puder: Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads, YouTube, etc.

Pronto para vender como afiliado? Então coloque as dicas desse post em prática e qualquer dúvida, entre em contato que terei prazer em ajudar!

- Advertisement - Afiliagram Pro
T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais popular

Comentários recentes

error: Content is protected !!