segunda-feira, julho 4, 2022
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Como Anunciar No Instagram – Guia Atualizado Do Instagram Ads

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Descubra como funciona o Instagram Ads, quais os tipos de anúncios e como alavancar o negócio com ele. Veja como anunciar no Instagram

Você, por um acaso, já se deu conta de que esta rede social é imprescindível em sua estratégia de marketing digital?

Também já observou que este ambiente digital possui uma ferramenta de crescimento que pode alavancar seus negócios? Estou falando sobre o Instagram Ads!

A princípio, você precisa saber que o Instagram é uma mídia social que nos oferece várias possibilidades de segmentação com a grande vantagem de ser mais barato e ter maior alcance.

Sendo assim, posso afirmar que o Instagram é a rede social ideal para:

  • Quem precisa aumentar a visibilidade da empresa;
  • Atrair público-alvo;
  • Tornar-se referência no nicho;
  • obter reconhecimento de marca;

Também recomendo para pequenas empresas ou influenciadores e criadores de conteúdo iniciantes. Isso porque não exige alto investimento para anunciar

O Que é Instagram Ads?

Em suma, o Instagram Ads é um ambiente dentro do instagram usado para veicular anúncios. Os anúncios são exibidos na própria rede social e pode aparecer em vários locais, dentre eles:

  • Explorar
  • IGTV
  • Stories
  • Feed

É justamente pelo Instagram Ads que as marcas promovem seus produtos e serviços, alcançando mais de 1 bilhão de usuários ativos.

Mas o que estes anúncios apresentam como diferencial? Afinal, já existem outros espaços digitais com as mesmas funções, não é mesmo?

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Bem… Um dos principais pontos que você deve considerar, além de aprender como anunciar no Instagram, é  sobre seu diferencial.

Pois bem… Estamos diante de uma plataforma que oferece anúncios com aparência orgânica. Significa, então que, muitas vezes, as pessoas passam por eles e sequer percebem oque é.

Isso contribui muito para o aumento de engajamento de cada anúncio. O motivo é simples: as pessoas tendem a interagir mais e de forma positiva quando a propaganda tem aparência e conteúdo leve.

Um bom exemplo desse tipo de propaganda são aqueles veiculados nos stories, com o famoso texto “arrasta para cima”.

Na maioria das vezes, quando você se dá conta, já assistiu ao anúncio inteiro sem perceber que era um anúncio. Isso é muito bom!

Por Que Anunciar No Instagram?

Como anunciar no Instagram é uma questão importante, mas “por que anunciar no Instagram” também é!

Então, vamos lá!

Você tem alguma noção de quantos usuários ativos essa plataforma tem atualmente? Sim, tem muita gente… Mas precisamos sem um pouco mais preciso nessa resposta.

Hoje, o Instagram possui em torno de 1 bilhão e meio de usuários ativos por mês. Por isso, as empresas migraram para lá e fica cada vez mais difícil conseguir um espaço entre os anúncios do feed.

Com tantas pessoas conectadas, certamente, você vai encontrar o seu público-alvo por lá. No entanto, existem muitas outras vantagens de usar Instagram Ads.

Vantagens do instagram Ads

  • Seus concorrentes estão lá: como saber se um ambiente é bom para divulgação? A primeira coisa que devemos fazer para descobrir é observar se a concorrência está lá.
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Mas a presença não é a única coisa importante. Você precisa saber se empresas do seu nicho estão obtendo sucesso dessa forma.

Hoje em dia, marcas de todos os nichos estão anunciando no Instagram, então corra para lá!

  • Base de usuários: a base de usuários aqui não é apenas volume. Estamos falando sobre pessoas interessadas, engajadas e dispostas a comprar.

Para se ter uma ideia, atualmente, 90% dos usuários dessa rede social  seguem uma empresa.

  • Leque de segmentação: sem dúvida, este é um bônus. Sabemos que cada pessoa interage melhor com determinado tipo de propaganda. Além disso, cada serviço, marca ou produto tem um modelo que melhor se adapta às suas necessidades.

Sendo assim, é natural que estes espaços ofereçam uma variedade maior de modelos de anúncios. Em suma, o Instagram é o que possui maior variedade. Falaremos adiante.

  • Alcance: você pode anunciar onde desejar, isso é fato. Também pode optar por plataformas que cobrem mais barato pelo serviço.

Contudo, de nada adianta pagar pouco e ter baixo alcance. Nesse caso, temos as duas coisas: preço justo e alto alcance.

Por exemplo, uma propaganda nos stories consegue ter um alcance absurdo, tendo em vista que mais de 500 milhões de usuários acessam diariamente.

Quanto Custa Para Anunciar No Facebook?

Antes de aprender como anunciar no Facebook, vamos falar um pouco sobre valores.

Fala-se muito no bom custo-benefício das redes sociais e isso realmente é verdade!

Com isso, muitos empreendedores iniciantes e pequenas empresas passaram a pensar em realizar suas estratégias de marketing no Instagram, mas de quanto estamos falando?

A priori, não existe uma resposta exata para essa pergunta. Isso porque o valor vai depender de vários fatores.

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No entanto, posso garantir que os anúncios do Instagram Ads são acessíveis e podemos fazer a partir de apenas 10 reais!

Vale ressaltar que o retorno vem de acordo com o investimento, então, quanto mais investimos, melhores são os resultados.

Vamos saber quais são os outros fatores que podem influenciar no resultado de um anúncio:

  • Local onde será vinculado;
  • Nicho de mercado;
  • Target audiência;
  • Objetivo do anúncio;
  • Época do ano;
  • Formato da propaganda;

Por falar em formato de anúncios, vejamos quais são as opções disponibilizadas pelo Instagram:

  • Nos stories;
  • Imagens;
  • Carrossel;
  • Vídeos;
  • Campo explorar;
  • IGTV;
  • Shopping;
  • Feed;

Como Anunciar no Instagram?

Agora que você já sabe o quanto é importante aderir a essa estratégia de marketing digital, aprenda como anunciar no Instagram.

A princípio, saiba que você pode criar anúncios usando o gerenciador do Facebook. No entanto, não importa onde você escolha criar, estes passos devem ser seguidos:

  1. Objetivos: a primeira coisa a fazer é definir qual o objetivo da sua ação. Deseja apresentar um novo produto? Ganhar seguidores? Vender?
  2. Nome da campanha: o próximo passo é selecionar um nome para sua campanha. Nesse momento, também escolhemos o orçamento e como queremos que seja cobrado.
  3. Segmentação: essa é uma etapa importante quando o assunto é aprender como anunciar no Instagram.

Segmentar é basicamente deixar o modelo mais atrativo para seu público alvo, o que significa assertividade e maior alcance. Além disso, estamos falando sobre alcance qualificado.

Alcance qualificado é quando atingimos pessoas que realmente se interessam pelo nosso nicho e tem mais chances de comprar oque oferecemos.

Aqui escolhemos localização, faixa etária, interesses, comportamentos, etc.

  • Posicionamento e modelo: chegou a hora de escolher onde deseja que o anúncio seja veiculado, do Facebook ao Instagram. A plataforma pode fazer isso de forma automática, mas você também pode escolher.

Como Anunciar No Instagram Pelo App

  • Acesse seu perfil do instagram e clique em “promoções”;
  • Escolha a publicação que deseja promover e também para onde ele deve direcionar os usuários (site,loja, perfil…);
  • Selecione o público-alvo, orçamento e duração da promoção;

Aprendeu como anunciar no Instagram? Que tal acessar o Instagram Ads e criar sua primeira promoção?

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T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
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