terça-feira, julho 5, 2022
No menu items!
spot_imgspot_img
InícioMarketingLoja Virtual Dropshipping - Vale a Pena Investir Em 2022?

Loja Virtual Dropshipping – Vale a Pena Investir Em 2022?

- Advertisement - Afiliagram Pro

Pensando em criar seu próprio negócio, mas ainda não sabe se vale a pena? Veja se é vantajoso abrir uma loja virtual dropshipping!

Há alguns anos essa modalidade de negócio se popularizou no mundo e não poderia ser diferente aqui no Brasil. A possibilidade de tornar-se dono do seu próprio negócio atrai muitas pessoas!

Com toda a certeza, seu sonho de não ter um chefe vem de longa data, não é mesmo? No entanto, a falta de capital para alugar um espaço, pagar funcionários e montar o estoque o impediu.

Mas será que o dropshipping ainda é uma boa opção para quem tem esse sonho e está começando?

A primeira coisa que você precisa saber é que esse modelo de negócio de vendas ainda é muito lucrativo, mas é necessário obter informação e criar estratégias.

No artigo onde falo sobre o dropshipping nacional e internacional, eu afirmo ser possível trabalhar tanto com lojas físicas quanto virtuais, contudo, as plataformas online podem ser mais vantajosas.

Então… Você deseja saber se vale a pena criar uma loja virtual dropshipping? Siga lendo o post e veja toda a verdade.

Vale A Pena Investir Em Uma Loja Virtual Dropshipping?

Que esse negócio é uma ótima opção nós já sabemos, mas porque criar uma loja virtual dropshipping é, de fato, uma boa alternativa?

Bem… Posso te garantir que o que não faltam são bons argumentos para te convencer a apostar em uma plataforma online de vendas. Então, vamos lá!

1.    Vitrine Atrativa de Longo Alcance

- Advertisement - Afiliagram Pro

Trabalhar com esse modelo de empreendimento significa ganhar comissões através de vendas de produtos de terceiros. Sendo assim, você não terá um estoque palpável.

Então, pense comigo… Se você fosse trabalhar com uma loja física, o que mostraria para seus clientes em potencial? Lembre-se de que você não possui uma vitrine atrativa!

Com isso, a melhor maneira de ganhar dinheiro com dropshipping é mesmo por meio de uma loja online. Isso porque você poderá expor imagens e até vídeos sobre seus produtos e o processo só precisa ser feito uma vez.

Em suma, uma loja online nos permite cadastrar itens e criar descrições com suas características e também é possível inserir vídeos com a forma de uso.

Uma vez que inserimos estas informações no ambiente proposto, qualquer pessoa que acesse poderá ver gratuitamente e quantas vezes quiser.

2.    Baixo Investimento Inicial

Sem dúvida, um dos principais empecilhos para quem deseja criar seu próprio negócio é ter capital para alugar um espaço e montar a loja física.

Os aluguéis em locais mais movimentados geralmente são bem caros e o lucro inicial nem sempre dá para arcar com esse gasto.

Com uma loja virtual dropshipping não temos esse problema, pois uma plataforma online tem preço acessível. Por exemplo, é possível pagar a partir de R$ 30,00 mensais para:

  • Exibir produtos
  • Vender
  • Receber pagamento

Em alguns casos, ainda podemos iniciar a loja virtual de forma gratuita como teste. Assim sendo, para cada venda realizada a plataforma cobra uma pequena porcentagem sobre o valor.

3.    Funcionando 24 Horas

Outra vantagem de manter uma loja virtual dropshipping é que a mesma não para. Significa, então, que seus produtos serão exibidos durante 24 horas, todos os dias da semana.

- Advertisement - Mapa do Dinheiro Urgente

Uma das características dos consumidores online é que os mesmos escolhem horários diferenciados para realizar suas pesquisas e também as compras. Além disso, antes de concretizar a compra eles tentam tirar suas dúvidas.

As lojas virtuais disponibilizam chats e contato por e-mail, logo, o contato com o cliente pode ocorrer a qualquer momento. Por fim, você poderá realizar vendas enquanto dorme!

4.    Maior Alcance de Consumidores

Trabalhar com uma loja virtual dropshipping é uma boa opção, dentre outras coisas porque aumenta o alcance de consumidores.

Caso você não saiba, a lucratividade nesse negócio é um pouco menor, pois o fornecedor, além do valor dos produtos também cobra os custos do envio. Logo, é necessário realizar mais vendas para que o empreendimento seja rentável.

Com toda a certeza, a melhor forma de alcançar mais clientes em potencial é vendendo na internet. Com apenas um clique as pessoas conseguem encontrar empresas, produtos e serviços online.

Se você tiver um negócio virtual com visual agradável, oferecendo produtos de qualidade e com boa reputação, certamente terá sucesso.

Como Criar uma Loja Dropshipping De Sucesso

Agora que você já conhece os principais benefícios de ter um negócio online de dropshipping, vou te passar algumas dicas de como criar uma loja virtual que vende.

Afinal, neste mercado, como todos os outros, você vai encontrar forte concorrência e empreendedores mais experientes.

Por isso, se quiser se destacar e obter uma carreira de sucesso, terá que implementar algumas estratégias de marketing digital. Veja!

Invista em marketing de conteúdo: criar uma vitrine online com os melhores produtos não é suficiente para vender mais.

- Advertisement - Afiliagram Pro

Além disso, é essencial criar ações que atraiam os consumidores, e o marketing de conteúdo é a ferramenta mais eficaz. A opção é criar um blog e compartilhar artigos e outros tipos de conteúdos digitais relacionados ao nicho.

Parte dos artigos deve ser educacional, ou seja, dê as respostas para as dúvidas do seu cliente em potencial.

Por outro lado, 20% do conteúdo deve ser de review sobre produtos e precisa direcionar para suas mercadorias.

Inbound marketing: o inbound marketing é uma ferramenta incrível e com alto poder de aumentar a lucratividade. Esta estratégia visa atrair as pessoas de forma amigável e sem invadir a privacidade.

Trabalhando ao lado do marketing de conteúdo conseguimos resultados incríveis e que melhoram com o passar do tempo.

SEO: ações de seo servem para posicionar sites, blogs e negócios na internet.

Se pararmos para pensar, temos muitos empreendimentos online e quando realizamos uma pesquisa no Google, por exemplo, alguns aparecem primeiro nos resultados.

Então, é justamente isso que queremos. Que nosso negócio apareça primeiro quando um consumidor procurar por produtos do nicho trabalhado.

As estratégias de SEO vão ranquear sua loja, por isso, precisam estar presentes em todos os conteúdos criados, desde os artigos até as descrições de produtos.

Ficou com alguma dúvida? Então deixe sua pergunta nos comentários!

- Advertisement - Afiliagram Pro
T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais popular

Comentários recentes

error: Content is protected !!