terça-feira, julho 5, 2022
No menu items!
spot_imgspot_img
InícioMarketingTráfego Pago - Investir Em Anúncios Vale a Pena?

Tráfego Pago – Investir Em Anúncios Vale a Pena?

- Advertisement - Afiliagram Pro

O sucesso de qualquer negócio, seja ele online ou físico depende da sua visibilidade, mas será que vale a pena investir em tráfego pago?

Sabe a melhor estratégia de marketing? A entrega de conteúdo relevante e de qualidade?

Pois bem! Nada disso vai te fazer aumentar as vendas e tornar seu negócio mais lucrativo se as pessoas não souberem que você existe, que oferece bons produtos e com o melhor preço.

É justamente por isso que uma das etapas iniciais de qualquer estratégia de marketing, seja ela digital ou tradicional, é atrair o público-alvo.

Em se tratando de marketing digital a melhor maneira de se tornar visível é promovendo tráfego no site, blog, redes sociais ou loja virtual.

Em tese, contamos com dois tipos de tráfego, o orgânico e o pago. A seguir vamos entender do que se trata, qual a diferença entre os dois e também se vale a pena investir em tráfego pago.

O Que É Tráfego Orgânico?

Antes de saber se investir em tráfego pago é uma boa opção, você precisa entender o que e quais as suas vantagens e desvantagens. Da mesma forma, é importante entender o que é tráfego orgânico e em quais situações ele promove mais benefícios.

Então vamos começar falando sobre o tráfego orgânico, o mais eficiente, segundo especialistas em marketing online.

Orgânico faz referência a tráfego obtido sem a ação dos links patrocinados. Não gosto do termo “tráfego que conseguimos de graça”, pois em algum momento há investimento.

- Advertisement - Afiliagram Pro

Estamos falando daqueles visitantes que chegam no blog ou na loja virtual por meio de pesquisa no Google e em outros motores de busca.

Por exemplo, se alguém pesquisa o termo “suplemento para emagrecer”, o Google mostra vários resultados e quando clicamos em um deles e visitamos uma página, isso é tráfego orgânico.

Sem dúvida, é a maneira mais barata de conseguir visitantes online, mas se você precisa pagar para que um redator faça seus artigos ou crie descrição de produto otimizada, já não é de graça, concorda?

Mas porque o tráfego orgânico é considerado o mais eficiente?

Ele realmente é o mais valioso e isso se dá pelo fato de o mesmo trazer um público qualificado.

Quando alguém faz uma pesquisa é porque já está interessada em informação ou realizar uma compra. Sendo assim, a probabilidade de fechar negócio é maior.

Sua principal desvantagem é que não é tão fácil ou rápido de conseguir. Para ter um blog, site, rede social ou loja virtual com muitas visitas diárias, leva um tempo.

Em suma, pode levar meses ou anos para que um empreendedor digital bata uma boa marca de visitantes e durante esse tempo, precisa postar com frequência.

O Que é Tráfego Pago?

O tráfego pago é um pouco diferente. Trata-se daquele que conseguimos por meio de anúncios pagos.

Significa que são pessoas que chegam a uma página online porque viram algum anúncio no Google ou em redes sociais. Por exemplo, você já deve ter se deparado com propagandas no Facebook ou no Instagram.

- Advertisement - Mapa do Dinheiro Urgente

Como falei antes, segundo especialistas no assunto, o tráfego pago é menos eficiente, mas menos eficiente em que sentido.

Vamos entender…

O orgânico é eficaz quando o assunto é vender, pois as pessoas que chegam são clientes em potencial. Têm interesse no que se oferece. Eles procuram por isso.

Em se tratando de tráfego pago, ele não é a melhor opção para quem deseja aumentar as vendas. Pelo menos, não é isso que o mesmo vai fazer, de forma direta.

Então, podemos dizer que o principal objetivo dos anúncios pagos ou links patrocinados é aumentar a visibilidade do negócio.

Logo, se você está começando ou se suas redes online não estão recebendo visitas como esperado, o tráfego pago é para você!

Significa dizer que links Ads não vendem? Claro que não!

Eles não promovem vendas de forma direta, mas se o empreendedor realizar as ações necessárias para educá-lo em sua jornada de compra isso pode acontecer.

Resumindo, é o que falei no início do post, para que você possa mostrar seus produtos, falar sobre serviços e outras coisas, é necessário ter quem veja estas informações.

Quando Investir Em Tráfego Pago?

Pode parecer que o tráfego pago só é viável para quem está começando e ainda precisa ter maior visibilidade. Com toda a certeza essa é sua principal recomendação.

- Advertisement - Afiliagram Pro

No entanto, não existe um tempo, uma fase para que um negócio deixe de precisar dessa visibilidade. Então, vamos pensar juntos…

Será que uma grande empresa que já possui tráfego de milhões de pessoas em seu perfil de Instagram deve parar de investir em ações para trazer mais clientes em potencial?

Minha opinião é que aumentar o tráfego é sempre bom!

Além disso, podemos usar os links patrocinados para outros fins, veja quais:

  • Para apresentar novos produtos ou coleções;
  • Com o objetivo de informar aos consumidores sobre promoções e ofertas;
  • Também é possível criar um anúncio com o intuito de mostrar um tutorial sobre determinado produto;
  • Por fim, o link patrocinado é muito utilizado para fazer com o que os internautas instalem apps de empresas;

Desse modo, posso afirmar que o tráfego pago é, sim, muito valioso e deve sempre fazer parte de qualquer estratégia de marketing. Além disso, podemos usá-lo para aumentar a visibilidade de redes sociais, blogs, lojas online, etc.

Quanto Investir Com Anúncios Pagos e Onde Contratar?

Hoje em dia temos como principais canais de links patrocinados estas plataformas:

Cada uma dessas ferramentas cobra um valor mínimo para a criação de anúncios, logo, a primeira coisa a se pensar é nas possibilidades do seu orçamento.

O ideal para definir que investir em tráfego pago, é pensar no ROI (Retorno sobre o valor investido). Seu ROI deve ser de no mínimo 100% sobre o valor investido.

Ou seja, vamos supor que nesse mês você vai investir R $300,00. O retorno precisa ser de pelo menos R $600,00.

Sendo assim, a melhor coisa a se fazer é realizar testes no início. Então, comece com pouco e vá aumentando conforme for observando bom retorno.

Gostou deste conteúdo? Quer mais dicas sobre como criar conteúdo para anúncios de tráfego pago? Deixe um comentário e vamos conversar!

- Advertisement - Afiliagram Pro
T & R
T & Rhttp://trabalhoerenda.com.br
“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros.” – Benjamin Franklin.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_imgspot_img

Mais popular

Comentários recentes

error: Content is protected !!